CELEBRIDADE

Foto de Thaís Oguino quando exibia-me com meu convite


É muito bom ter lastro, ter uma história construída com muito profissionalismo, vale à pena ser profissional, vale à pena fazer as coisas com correção, vale à pena tratar os alunos com carinho e compreensão.

Em visita às casa da comunidade ribeirinha de Cacoal, eu e Sheila encontramos muitos alunos e ex-alunos de CEAL, fomos muito bem recebidos em todas as casas. Conversamos com os pais deles. Todos são pessoas muito trabalhadoras e prósperas e têm uma vida magnífica que por várias vezes me causou inveja. Imaginem que as casa ficam a poucos metros do rio, da porta da sala nos sentimos à beira do rio.

Eu e Sheila sempre éramos convidados a voltar para visitá-los ao fim de cada consulência.

Fomos convidados para um 15 anos e um casamento no mês de setembro, quando voltaremos lá, todos de nossa expedição foram convidados às festividades, entremente só eu e Sheila ganhamos convites, até o Tony que é vereadorzão, ex-presidente da Câmara, só foi convidado de boca por terceiros, eu e Sheila fomos convidados pelas próprias protagonistas das festas, só nós recebemos convite.

Fiz pouco dos outros membros da expedição durante todo o resto da viagem.

Foi muito boa a experiência humana, senti-me muito à vontade, a Sheila também, parecia que visitávamos parentes que há tempos não víamos.

Conhecemos um modo de vida em nossa cidade que eu pensei não existir mais, pensei que todas as nossas comunidades rurais haviam sido absorvidas pela globalização, mas não, no Cacoal, a parte que visitamos, a beira do rio, ainda conserva um modo de vida de total contato com a natureza e de cultura ribeirinha mesmo, lugar onde não há violência e se tem uma qualidade de vida excelente.

As famílias todas trabalham no extrativismo do açaí, produto que lhes permite ter uma vida muito digna, uma vida muito boa. São pessoas de essência muito pura e verdadeiras, adorei conhecê-los, são pessoas muito boas que nos acolheram muito bem.

Desejo a todos, em meu nome e de Sheila, muita felicidade. Soa até pleonástico dizer isso aos novos amigos que fizemos.