CARREATA


Comentário de um amigo sábado à noite:

-Bruno, tu viste a carreata do Evandro?

Ele surpreendeu-se quando eu lhe disse que a carreata era do Nunes:

- Só do Nunes???!! Disse-me espantado ele.

Eu não vi a carreata do Promoções, estava no rio Guamá pescando votos para meus candidatos, mas pelo comentário do meu amigo, tive uma noção do quanto foi forte o movimento promovido pelo Promoções.

O Evandro ganhou do Promoções um movimento político de repercussão geral, e foi estratégico para o Evandro , pois foi no dia do comício central do Gilberto.

O Nunes deverá ser o candidato a vereador mais votado em 2012, apesar disso ele é vítima de muito preconceito das classes intelectualizadas de nossa república.

Leio muitas críticas ao Promoções na rede, algumas pertinentes, porém muitas são fruto de preconceito social. Muita gente o critica por promover festa de aparelhagem, é um claro preconceito ao movimento brega que é paraense. Tenho certeza de que se o Nunes promovesse eventos de música clássica, não sofreria este tipo de crítica pois agradaria ao gosto dos mais intelectualizados, como a cultura da aparelhagem é uma cultura de periferia, cultura do churrasquinho de gato, como diria o meu amigo e filósofo Pedro Eduardo, ele recebe este óbice.

Algumas pessoas criticam até a modalidade de linguagem que o Nunes usa que é popular, mais um flagrante de preconceito social. Talvez as pessoas que teçam estas críticas, não saibam que na infância o Nunes vendia tula na rua para ajudar no sustento da família o que resultou em uma escolaridade precária que se reflete no seu desempenho linguístico, criticar a linguagem de qualquer pessoa é criticar sua vida de privações da qual ninguém é culpado de ter.

Inobstante a essas críticas das classes intelectualizadas, o Nunes mostra que tem força com as classes populares que se veem representadas por ele, pela cultura que ele promove e pela linguagem que se assemelha, a linguagem universal do povo, pela qual eu tanto tenho respeito.