ONDA VERDE

O Evandro fez uma bela caminhada ontem no Jardim Miraí.

O bairro é muito carente de saneamento, as ruas são péssimas, algumas ruas enchem quando chove. É um bairro populoso que precisa de atenção a algumas necessidades básicas.

Muitos na coordenação do Evandro estavam receosos quanto a receptividade que o prefeitável do 15 encontraria lá.

Para a surpresa de todos, creio que até do próprio Evandro, a passagem do prefeitável deixou metade do Miraí verde, a outra metade não ficou porque não deu tempo de fechar o bairro. A caminhada começou às 15:30 h e terminou às 21:20 h.

O Evandro Watanabe é o melhor político que eu já tive a felicidade de ver atuar, o homem é impressionante, parece um tsuname. Ele entrou em todas as casa por onde a caminhada passou, falou e escutou todas as pessoas nas casas em que entrou. Mesmo as pessoas que o acompanham a mais tempo ficaram surpresas com tanta dedicação e empolgação nas relações interpessoais. Em síntese, o Evandro é um candidato muito bom, muito competitivo. 

Não teve uma casa em que ele não tenha conversado com as pessoas, mesmo em uma em que havia um banner do Dr. Gilberto bem na frente da casa, alguns militantes seguiram para a casa ao lado pensando que o Evandro não iria naquela casa já demarcada. Ele não só parou como conseguiu afixar um bandeira sua na cumeeira da casa.

A caminhada foi um sucesso, a única falha foi no som, descarregou a bateria do carro. Todos os envolvidos na organização do evento foram importantes para o sucesso, mas quero apontar a candidata a vereadora Laura que é do Miraí como uma das principais responsáveis por tudo o que aconteceu lá, a Laura é quentura, agitou sua militância que fez uma festa em frente a casa da candidata na avenida principal do Miraí, bem como abriu as portas de muitas casas para o Evandro, nisso o Cecílio também teve algum mérito.

Mobilizar os candidatos da comunidade é fundamental para o sucesso deste tipo de atividade de campanha.

Causou estranheza a ausência da militância do ex-vereador Vadico que tem seu reduto no Miraí, ele mesmo foi discreto na caminhada, não se envolveu de fato.

Hoje a onda verde vai tentar inundar o Novo Horizonte. A caminhada de hoje é importantíssima, não pode dar nada errado, pois é em uma comunidade que tem adversidades com a empresa do prefeitável, além de ter sérios problemas de infra-estrutura. A caminhada de hoje é significativa, é um belo teste para o Evandro, se ele passar por este assim como passou no teste do Miraí, digo-lhes que a eleição começa ficar a afeição para o 15.