GILBERTO

E o Gilberto hein, tá só se guardando!

Até agora a campanha do Gilberto está tímida, tenho a impressão de que a campanha do Tony Lisboa está mais ostensiva que a do Dr..

Considero uma estratégia perigosa  a que o Dr. está usando, de certa forma ele está permitindo que o Evandro cresça com esta sua abstenção. Nos bairros em que o Evandro passou só se vê bandeiras verdes nas casas. Onde as bandeiras foram afixadas, lá ainda estão, não foram tiradas, o que demonstra uma real aceitação da candidatura do Evandro. Já deveria ter havido um contra-ataque dos amarelos. Os amarelos  estão fortes onde é maior a rejeição pela atual gestão como no Triângulo, o Dr. é soberano nas pinturas dos muros, só se vê Gilberto. A razão disso é óbvia, já disse aqui no blog, tem duas ruas, das mais importantes do bairro em que não passa carro, é claro que o candidato do prefeito terá problemas lá, se a situação não for revertida com uma ação emergencial da prefeitura.

É preciso criar eventualmente fatos políticos para manter o nome em evidência. Os fatos podem ser localizados, como as caminhadas que o Evandro vem fazendo nos bairros, ou de caráter mais geral, como as caminhadas daquele sábado.

No próximo sábado o Evandro irá promover outro fato político, acontecerá sua primeira carreata que culminará com um comício no Juazeiro, desde já convido a todos que acreditam em seu projeto.

É fato que o Dr. tenha uma grande popularidade, mas também é fato que toda popularidade precisa ser alimentada de tempo em tempo sob pena de ser obscurecida pelo novo.