DO BLOG DO PARSIFAL


Marina Silva rouba a festa em Londres

Shot002
Foi uma geral surpresa a presença da ex-ministra e ex-candidata à presidência da República, Marina Silva, como convidada oficial do Comitê Olímpico Internacional (COI), no desfile da cerimônia de abertura da Olimpíada de Londres, ontem (27).
Shot003
A entrada de Marina foi triunfal: ela empunhava, juntamente com celebridades internacionais, como o secretário-geral da ONU, Ban Ki-moon, o maestro argentino Daniel Barenboim, o eterno boxeador Muhammad Ali e recebedores de prêmios Nobel, a bandeira com os anéis olímpicos.
Shot001
> Delegação oficial brasileira ensaiou crise diplomática
A reação da delegação oficial brasileira foi de surpresa e certo constrangimento (pura inveja).
A nossa chancelaria reclamou que o COI deveria ter comunicado que Marina desfilaria. A presidente Dilma, com quem Marina teve desinteligências e a quem Marina debita a sua saída do Ministério do Meio Ambiente, engoliu o triunfo a palo seco.
> Aldo Rebelo: "fazer o quê?"
O único que encaixou o capote com cortesia foi o ministro do Esporte, Aldo Rebelo que reagiu sucumbindo às circunstâncias: "Marina sempre teve boa relação com as casas reais da Europa e com a aristocracia europeia. Não podemos determinar quem as casas reais escolhem, fazer o quê?"
> Planalto não pode apagar adversários como fazia Stalin
O COI é um comitê supranacional, e mesmo que não fosse, não é possível ao Brasil determinar quem deve ser escolhido para o que em eventos diversos, ou o PT vai agora querer fazer listas de convidados no mais perfeito estilo stalinista?