DO BLOG DO PARSIFAL


Roberto Jefferson muda o discurso e afirma que Lula sabia e ordenou o mensalão

Shot001
Às vésperas do início do julgamento do mensalão Roberto Jefferson (PTB) resolveu, depois de disparar rumo ao deputado Arlindo Chinaglia (PT-SP), mover a alça de mira mais alto e autorizou o seu advogado a declarar que o ex-presidente Lula não só sabia como “ordenou” o mensalão.
> José Dirceu, Anderson Adauto e Luiz Gushiken pagavam
Shot002
A defesa de Jefferson, adiantou à “AE" ontem (24) à noite, sustentará que três ministros de Lula, José Dirceu, Anderson Adauto e Luiz Gushiken (os três são réus no processo), pagavam os deputados federais constantes da folha do mensalão, e que a ordem partia diretamente do ex-presidente Lula.
> Por que a mudança do discurso?
Por que Jefferson disse, em 2005, que Lula era inocente? "Naqueles dias turbulentos ele não deveria atacar Lula e Dirceu a um só tempo. O Lula não sabia nem onde apagava a luz, o Dirceu tinha controle total do governo. Então, o alvo foi o Dirceu", respondeu Luiz Barbosa, o advogado de Jefferson.
> Lula está blindado
Já se fez mais de uma tentativa, inclusive cometidas por procuradores da República, para trazer Lula ao processo do mensalão e todas foram infrutíferas: o ex-presidente é blindado por uma espécie de acordo tácito da classe política e da própria Procuradoria Geral da República.
> Pesos e medidas diversos
Não é esse o procedimento da Procuradoria quando se trata de outras autoridades na Federação, que são sempre denunciadas juntamente com os seus auxiliares diretos, mesmo que nada haja no inquérito que faça a conexão e, caso o governador, prefeito, ou o que os valha, diga em seu depoimento que não sabia de nada, corre o risco de sair da audiência preso por desacato à autoridade.
Mas, assim como a Gisele, o Lula pode e PT saudações.
Shot005