DO BLOG CIDADÃO IZABELENSE


PSOL Santa Izabel participa de seminário político eleitoral


Marinor Brito, presidenta do PSOL/PA, com candidatos majoritários e proporcionais do PSOL no Pará.

Delegação de Santa Izabel do Pará: Pastor Isaac, Dina, Ronaldo Batista, Edmilson Rodrigues (Belém), Zé Maria e Pedroca.


O PSOL Santa Izabel, liderado pelo nosso companheiro Ronaldo Batista, e contando com a presença do candidato a prefeito pela "Frente Belém nas Mãos do Povo" (PSOL-PCdoB-PSTU), Edmilson Rodrigues, participou do Seminário Político Eleitoral do PSOL/PA, na quinta-feira, 12, na sede da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) - Regional Norte 2. O encontro reuniu os 28 candidatos a prefeito do partido nos municípios paraenses, assim como 27 candidatos a vice-prefeito, e muitos candidatos a vereador. O objetivo foi prestar orientação aos concorrentes das eleições deste ano.
A presidente do Diretório Estadual do PSOL, Marinor Brito, destacou que o partido tem bons exemplos de mandatos socialistas, como Edmilson, que, como prefeito de Belém de 1997 a 2004, foi várias vezes premiado pela Organização das Nações Unidas (ONU) em razão dos projetos sociais voltados para as crianças e adolescentes e como destaque entre as dez melhores práticas de gestão do mundo. E, como o deputado estadual mais votado da história da Assembleia Legislativa do Pará, foi o autor da proposta de CPI para "desbaratar" o esquema de corrupção que sangrou os cofres da Alepa durante anos.
Edmilson disse que honra os votos de confiança que recebeu do povo. "Nossa bandeira é a do protagonismo popular e do socialismo", enalteceu ao defender a volta da Bolsa Escola e do Programa Família Saudável para Belém.
Em conversa com a direção municipal do PSOL Edmilson garantiu presença na Campanha do PSOL em Santa Izabel e, mais do que isso, tornará Belém cidade-irmã de Santa Izabel, numa parceria em defesa do povo pobre.