DEMOCRÁTICO



A democracia deve ser sempre uma festa, não guerra, nossa república está de parabéns pela demonstração de maturidade, nem sempre foi assim.

No sábado a caminhada do verde passou em frente ao comitê do amarelo-vermelho após a chegada destes ao local. Muitos amarelos acharam uma  "ousadia" os verdes passarem em frente ao comitê dos amarelos, apesar disso, de forma geral, foi muito bacana, pois intensificou a festa, eram verdes, amarelos, vermelhos, brancos, azuis em um só coração: O coração izabelense que palpita no peito de cada um de nós que queremos viver em uma cidade melhor. Nossos principais prefeitáveis são homens muito bons e governarão bem nossas cidade, quem ganhar.

Algumas pessoas não tiveram a mesma percepção que eu, viram neste momento flagrado pelas lentes de Ted Marques um momento de tensão, de quase guerra. Quem viu assim, não teve outras experiências eleitorais. Em São Domingos do Araguaia sempre morria gente nas disputas eleitorais, no Tauá sempre sai briga entre os amarelos e os laranjas em Maracanã não era diferente, nem em Timboteua. Mesmo aqui em Santa Izabel uma cena como esta da foto seria improvável nas disputas entre o Simão e o Edílson.

Em verdade esta cena só aconteceu, porque as coordenações de campanha não conversaram para combinar horário e trajeto. O trajeto dos verdes estava estabelecido desde a quarta passada, creio que a dos amarelos também, poderiam ter combinado alguma coisa, entrementes, este foi o melhor momento da caminhada para mim. É possível ver-me ao centro da foto de azul abraçando o meu companheiro Danilo, bem como abracei outros membros da coordenação da campanha do Dr. como o companheiro Abelardo Jr., Alcídes, o amigo Antonio Carlos, o amigo Joaquim Jr. bem como vários militantes que seguravam bandeira. Logo atrás de mim de branco está o Touro que também cumprimentou muita gente.

Esse deve ser o clima desta eleição espero, apesar de que à medida que o pleito se aproxima os nervos vão ficando mais expostos.