NO BLOG DO DIEGO SOUSA


Insatisfação total na convenção do PMDB

Ao contrário do que propagam os marketeiros do palácio a convenção Pmdbista ontem não foi essa belezura toda, muita gente insatisfeita e a ameça do PPS sair da base ainda não passou , a direção do partido estava convicta que o acordo fechado para que o PPS fechasse com o PMDB fosse ser cumprido, ou seja, no domingo o Empresário Gilson Freitas seria anunciado na convenção como o vice na chapa governista, o que não aconteceu. O PPS entrou na convenção subiu no palanque, mas não fechou sua ata e rediscutirá o acordo, pois segundo informações não oficiais a insatisfação foi muito grande e eles estão repensando uma possível ida para a frente do Dr. Gilberto, tanto o PPS quanto o PDT reunirão hoje a noite para decidir de uma vez por todas se continuam na aliança ou se retomam a conversar com o Dr Gilberto. Além do problema com a frente antes encabeçada pelo Gilson, as coligações proporcionais foram motivo de muita dor de cabeça e ontem a noite apôs a convenção todos os dirigentes de partidos e vereadores do bloco governista se dirigiram para a casa do Vereador Tony Lisboa pra tentar formatar melhor as coligações afim de apaziguar os ânimos e preservar todo mundo no bloco, se conseguiram ainda não sei, mas a bruxa tava solta ontem e até o dia 5 que é o prazo final para a entrega das atas das convenções muita coisa pode mudar, até mesmo o Carlinho pode não ser o Vice até lá.

COMENTÁRIO DO BLOG

Muito boa a observação do Diego, só não concordo com o fato de ele relativizar a beleza da festa, foi uma festa muito bonita sim pela participação popular, porém as repercussões políticas apontadas pelo Diego são exatas, de fato a coisa não está resolvida ainda no PPS, não confirmo que haja a possibilidade de o PPS apoiar o Gilberto, porém a tensão do momento pode sim levar para isso. Ainda pode acontecer muita coisa até  o fechamento das atas. 

Também é verdade que o fechamento das coligações deu muito trabalho e nem todos ficaram satisfeitos.

Devo observar que tudo isso não é extraordinário neste momento de fechamento da chapas, em toda eleição acontece o mesmo. Os problemas que o Marió teve na eleição passada foram bem maiores.