VIAJOU

Começou hoje a viagem para a China e Malásia do prefeitável e empresário izabelense EvandroWatanabe.

O empresário integrará a comitiva do governador Simão Jatene que viaja ao oriente para estreitar laços comercias entre a China e o Pará. A parceria já se iniciou, há alguns dias trabalhadores da Oyamota de Castanhal viajaram à China para aprenderem novas técnicas de fundição de lingotes que serão utilizados na construção da estrada de ferro Norte-Sul.

Muitos empresários paraense acompanham a comitiva do governador para observarem o mercado chinês, alguns, envolvidos em política, como o Evandro, tentarão capitanear para sua cidades possíveis investimentos como a instalação de indústrias ou importação de técnicas e/ou tecnologias.

É uma viagem importante para o Estado e para os municípios que estão representados na comitiva.

O Evandro viaja hoje à tarde para São Paula, amanhã sairá de São Paulo para Doha no Qatar, porém as atividades da comitiva não serão em Doha, sim em Kuala Lumpur onde passarão três dias.

É importante salientar por razão de transparência que os empresários que compõem a comitiva do governador não estão viajando às custas do povo paraense, cada um arcará com suas próprias despesas como deve ser. A honra do empresário não é viajar de graça, antes é acompanhar o governador do Estado.

Segundo assessores do Evandro, o foco da viagem para ele está em Jinan região chinesa reconhecida pela criação de frangos: Técnicas.

A viagem é programação da Secretaria de Estado Indústria, Comércio e Mineração que tem a frente a força de Sidney Rosa.

Creio que uma viagem dessa credencia qualquer prefeitável a ocupar o principal espaço de poder de uma república, uma viagem dessa não é para qualquer um, tem que ter força (Politicamente falando).