TIGRESA

Na segunda metade da década de 90, mais precisamente em 96 comecei minha primeira graduação, no curso de Letras na UFPa-Guamá. Foi um dos melhores tempos de minha vida, se fosse possível escolher os eventos de nossa vida, eu escolheria todos os momentos que vivi no meu tempo de Federal. Eu costumo dizer que só foi universitário de verdade quem estudou na Federal-Guamá- até hoje considero isso.

O ambiente cultural da Federal-Guamá era e é muito efervecente, só vivendo a experiência para saber. Nesse tempo conheci muita coisa nova que trouxe para o resto de minha vida.

Eu e meu grupo de amigos fazíamos várias coisas juntos, de passeata à acampamento.

Neste período conheci a antiga1ª de Dezembro, mais precisamente o Bar Laboca, onde cantava o Gil toda sexta, quando invariavelmente estávamos lá. Sempre ao chegarmos o Gil já sabia a música que devia cantar, pois nós a pediríamos, por isso ele se adiantava. A música era Tigresa do Caetano.

Imaginem vocês que cursei a Federal na década de 90, mas me sentia na de 60. Hoje, acho até que era um cara chato por isso, entrementes, foi muito bom, faria tudo de novo do mesmo jeito, até a disputa de força com um agente federal na invasão do hall da reitoria no tempo do Cristóvão Diniz.

Nesses idos e bons tempos, eu adorava ouvir Tigresa!


http://letras.terra.com.br/caetano-veloso/44781/