NO BLOG DO TIAGO SOUSA


Em Santa Izabel é Assim, choveu? Vai Tudo Pra Baixo D’água


O blogueiro Diego Sousa já vem algum tempo publicando através de fotos e vídeos a situação de dezenas de ruas da cidade, basta dar uma boa chuva e tudo fica de baixo d’água ou a rua vira lama como ocorreu no Bairro Jardim Florestal ou a torrente d’água que arrebentou a pista da Aratanha. Desta vez foi no Bairro Jardim Miraí a rua principal depois de uma chuva virou igarapé ou se confundido com o igarapé que corta o Bairro, sei lá! Só sei que isso tudo é fruto da falta de planejamento urbano, a cidade está crescendo na torra.

Não culpo apenas a gestão atual da cidade pela situação, mas também não posso negar que eles têm um dedo de culpa nisso também, afinal, sabendo do problema nada fizeram até aqui e lá se vão oito anos não tem desculpa que cole e ainda as poucas ações possibilitadas pelo governo federal ou estadual foram mal gestadas pela prefeitura e não resolveu problema nenhum.

Eu já escrevi isso aqui e volto a escrever de novo, esta cidade está num período transitório de cidade pequena para cidade de médio porte e se a prefeitura e a população não entenderem isso a tempo o “caos” (aqui no sentido negativo) será instalado, eu até nem sei se já não estamos vivendo ele.

É preciso que se tome providencia, pois só quem tem que sair de casa e não consegue ou quem enfia o pé na lama todos os dias sabe o martírio que é esta situação. Abaixo segue o vídeo de um cinegrafista amador: