NO BLOG DO LINO


SEGURANÇA



        Encontrei-me com a prezada professora e dedicada pesquisadora da terrinha, Minervina Soares. Foi uma oportunidade pessoal de agradecer-lhe a oferta do livro "Bragança -Futebol e Cultura" do filho daquele município , José Ribamar G. de Oliveira. Disse-lhe da satisfação de ter em mãos uma obra tão importante, inclusive com dedicatória do autor, que ainda não tive o privilégio de  conhecer. Repito a vocês que se trata de um trabalho deslumbrante, onde Ribamar mergulha fundo da antiquíssima Aldeia dos Caetés, a quase quadringentenária Bragança de hoje. Algo que qualquer cidadão orgulhar-se-ia muito, ao realizar.
    Minervina após o breve papo, despediu-se dizendo que ia a uma reunião cujo tema era Segurança municipal.
    Caminhei para casa e aquilo "martelou~me" de chofre: quando alguém nesta terra, se importará com a nossa cultura ? Pelo seguinte fato: tudo que o Poder Público fizer pela intelectualidade de seu povo, é óbvio que refletirá também em Segurança. A segurança de um cidadão culto, portanto útilíssimo à sociedade.
    Um dia chegaremos lá.

COMENTÁRIO DO BLOG

O assunto abordado pelo Lino é muito intrigante, entrementes, nõ faço este comentário pelo conteúdo do texto, antes pela forma. Acho incrível com o Lino fala de coisa prosaicas com extrema poesia. 

Lindo esse texto onde ele descreve um encontro casual com uma amiga e os reflexos e desdobramentos desse encontro.

Um livro um dia há de brotar destas palavras bem ditas.