MARAVILHA

Fui ontem, no início da noite, à praça do ginásio, vi muita gente em frente ao palco central da praça, demorei para entender o que acontecia. A professora Ane, de cima do palco, comandava uma multidão que embaixo seguia os passos da professora. 

Depois a secretária de cultura Ione falou-me que tratava-se de um projeto da Secretaria de Cultura com o Departamento de Desporto. Toda segunda, quarta e sexta tem atividade física comandada por um profissional da área.

A atividade dura em média uma hora, é bem animado, com música e muita agitação.

Fiquei muito feliz de ver a iniciativa do poder público, é um projeto simples sem muito gasto e com um retorno social inimaginável.

A secretária contou-me que na primeira aula dia 11 desse mês, tinham apenas 30 pessoas, ontem tinham mais de 150, segundo ela já chegou a dar mais de 300 pessoas em uma sessão.

Como eu digo aqui no blog, é possível fazer muita coisa com criatividade e vontade. Parabéns aos idealizadores do projeto.