VISITA

Visitei ontem meus amigos Roângela e Franciel Paz, fazia tempos que não nos víamos, foi muito bom. Conversamos sobre mestrado, sobre a Argentina e como não poderia deixar de ser, sobre política.

Quanto à política, de tudo que falamos, chamou-me a atenção o comentário do Franciel sobre a forma de fazer política do Evandro Watanabe.

O Franciel observou que o Evandro está fazendo uma construção diferente da que o Marió fez em 2008. Naquela eleição o Marió fortaleceu-se conversando com os partidos, conquistando apoio dos partidos. A proposta do Evandro é a de conversar com pessoas, com lideranças, desta forma ele está conseguindo criar uma frente mais ampla e diversa que o Marió.

Concordo com esta leitura do professor Franciel, ainda não tinha pensado nisso. Talvez este seja um dos segredos para que o Evandro esteja conseguindo agregar tanta gente(como observou o vereador Galeno) e dos mais diversos partidos, tem gente do PPS, do PT, do PSDB, além claro dos partidos aliados.

Segundo a observação do Franciel, é muito difícil tirar a eleição do Evandro. Também concordo com isso, principalmente se a campanha do Gilberto seguir a linha do "falar mal" do adversário.