VATICÍNIO



Buraco aberto pela água da chuva

Do buraco a água corre por esta vala

Na primeira rua, no sentido Santa Izabel-Bujaru, na comunidade do Florestal tem uma casa que está em eminente perigo de desabar na vala aberta pela chuva. Como se pode perceber nas fotos, a forte água da chuva abriu uma cratera em frente a casa, expondo inclusive o tubo de água do SAAE, a água escoa pela lateral do terreno onde a erosão rasgou uma enorme fenda no chão que põe em risco a casa, a fenda está a menos de meio metro da lateral da casa.

Como é um caso de infra-estrutura pública, é necessário que os responsáveis tomem alguma providência preventiva ao menos para evitar infortúnio maior na vida de um de nossos munícipes.

Os proprietários receiam que a casa caia em qualquer chuva que cai, a família está intranquila





COMENTÁRIO DO BLOG
Fiz a postagem acima no início do mês passado com o título VAI CAIR. Quando disse VAI CAIR referia-me a casa, errei por hora, ontem caiu na cratera uma caçamba, o que causou o maior transtorno para a comunidade do Florestal que ficou sem água uma boa parte do dia. Como observei na postagem reblogada, o cano do SAAE está exposto, com a queda da caçamba o cano quebrou obviamente.



É possível observar na foto o rastro da caçamba, bem como a consequência da inobservância da prevenção a qual chamei a atenção em fevereiro.



Observem que o principal problema que o buraco pode causar continua se agravando, olhem a cerca na primeira postagem, comparem com a foto acima. É perceptível que a cerca está suspensa, a distância para a casa agora é ínfima. Se tivesse defesa civil em Santa Izabel esta casa já estaria interditada como habitação humana.
P.S.: Tem pessoas que dizem que o blog só quer "falar mal" do governo municipal, não é esse o objetivo, antes este blog quer contribuir com a construção de uma cidade melhor, o governo não tem como está em todo lugar, mas o cidadão está, o papel que o blog faz é o de cidadão que vê o problema e mostra para que as autoridades competentes procurem resolver na medida do possível. Todas as autoridades responsáveis sabiam e sabem deste buraco, a sua existência é um nefasto louvor a omissão do poder público, e lá ele continuará a esperar novas vítimas.
Quando estava batendo as fotos, uma pessoa disse: - É só começar a política que esses fotógrafos aparecem!
Quero observar que não é política, é a cidade.
Agradeço aos moradores da comunidade que me convidaram para mostrar o problema primeiro, e para ver a consequência do mesmo depois.