Uma nova forma de fazer política.

São mais de 50 minhoes de jovens brasileiros e brasileiras que ao longo de uma decada acompanham o processo de transformação social que o Brasil vem adequando-se a partir dessa nova relação geracional com a  juventude.
Bandeiras, dogmas, estereótipos, e tantos outros fatores veem sendo discutidos nas três esferas de poder do Estado.  A juventude quebrou verdadeiros paradigmas nas relações sociais para que houvesse um norte, um apontamento, e até mesmo uma ampla visão desse segmento como objeto de politicas publicas.
A efetivação das politicas publicas no Estado brasileiro, vem ocorrendo desde de 2002 a partir do governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva; instituí-las foram importante para que houvesse um precedente ao restante das esferas do Estado e para que houvesse também à significação desse setor na sociedade. Para o Estado não foi só necessário pensar, discutir, ou formular o processo de implementação dessas politicas, mas foi importante também chamar a própria classe para participar intervindo nas considerações de realidades dos jovens das periferias, dos jovens do campo, dos jovens que enfrentam no dia a dia o preconceito racial, preconceitos e debilidades socioeconômicas e tantos outros aspectos consideráveis para moldar plataformas que repercutisse diretamente em suas realidades.
A pactuação geracional com as políticas publicas deram positivos resultados ao desenvolvimento e à efetivação da juventude na sociedade, podendo ser considerado hoje que a “juventude é objeto de politicas publicas e não mas caso de policia”. Uma plataforma de diretrizes ao município de Santa Izabel do Pará vem enquanto um processo de responsabilidade do partido, do candidato para com a juventude. E com foco no processo de desenvolvimento local que ocorre nos dias atuais de Santa Izabel do Pará, o governo municipal precisa sensibilizar-se as causas juvenis, para que possa contribuir enquanto poder publico na formação, na educação e no desenvolvimento sócio-profissional da juventude local.
E essa responsabiliade o Partido Progressista - PP - vem chamando para si, e principalmente ouvindo a juventude izabelense. Para que possamos fazer desse processo democratico que é a eleição de 2012, um marco legal para as politicas publicas de juventude, colocando suas diretrizes defesa das bandeiras de luta dessa juventude lutadora.
A juventude progressista, convida a sociedade izabelense para participar desse jeito novo de fazer, pensar e efetivar a poltica em nosso município. Por Marcio Baia. Presidente do Diretório da Juventude Progressista de Santa izabel do Pará.


Evento que reuniu mais de 60 Jovens no centro social do Juazeiro dia 23 de Março de 2012, o Evento contou com a presença de Valdeci do Travessão e a Drª Carla Marie Kato: