Ministro das Cidades na linha de tiro

 

aguin
Mal assumiu o Ministério das Cidades, por conta da queda do ex-ministro Negromonte, o deputado federal Aguinaldo Ribeiro (PP-PB) já recebe traulitadas por supostas irregularidades pretéritas.
> Denúncias levadas ao ar pelo “Fantástico”
O “Fantástico” de domingo (25) revelou que Ribeiro, o pai e uma irmã tiveram, em 2008 e 2009, despesas hospitalares ressarcidas pela Assembleia Legislativa da Paraíba (ele era deputado estadual à época) no valor de R$ 137 mil, sem que houvesse legislação que autorizasse o ressarcimento.
A denúncia acima não é de maior gravidade perto da outra que o “Fantástico” enfiou no mesmo cordão: Aguinaldo Ribeiro, quando secretário de Ciência e Tecnologia de João Pessoa, teria participado de um esquema de “cobrança de propina e indícios de superfaturamento na licitação de um programa que transformaria João Pessoa na primeira capital digital do país, monitorada por câmeras e com acesso gratuito a internet para todos os moradores.”.
Reporta o “Fantástico” que apesar dos valores terem sido pagos o programa nunca funcionou. O “Fantástico” cotou ainda os preços de mercado dos equipamentos pagos e constatou superfaturamento.
> Produtor do “Fantástico” recebeu oferta de propina
O produtor da matéria, disfarçado de funcionário de uma prefeitura da Paraíba, foi ter com o gerente da “Ideia Digital Sistemas Ltda.” (que venceu a licitação em João Pessoa), para “comprar” equipamentos similares e o gerente, sem maiores cerimônias, ofereceu propina de 20% sobre a compra.
O ministro Ribeiro afirmou que ao “assumir a secretaria de Ciência e Tecnologia a licitação e a contratação da empresa já estavam concluídas e que nunca liberou recursos para o projeto.”.
> Líder do PT no Senado pede a saída do ministro
A oposição já iniciou o seu script de tentar convocar o ministro. Para surpresa de todos o líder do PT no Senado, Walter Pinheiro (BA), fez coro com a oposição e declarou que “a situação coloca a presidenta em um patamar de ter que cumprir literalmente o que fez antes (exonerar Mario Negromonte do Ministério das Cidades). Ou seja, se for cumprir a regra, Aguinaldo terá que tocar com a banda dele em outro terreiro”.
Pelo jeito este, também, veio com defeito de fábrica:
agui
 
Blog do Parsifal