ORGANIZAÇÃO

Fui ontem à CEASA de Castanhal e observei que não há ocupação das vias públicas por barracas de vendedores autônomos como acontece na feira de Santa Izabel onde as vias estão tomadas por barracas de vendas diversas, o mais incrível é que mesmo em horário não comercial, as barracas continuam lá obstruindo as vias de acesso.

O futuro prefeito de Santa Izabel terá que ter a sensibilidade de entender que vivemos em um momento de transição e de saber que a Santa Izabel do por vir depende do que fizermos hoje.

As cidades não devem ser um lugar apenas para aglomerar pessoas, deve antes proporcionar a elas bem estar, a sensação de viver em um bom lugar, cumprindo assim a sua função social.

Não consigo dizer se o Marió e, de forma geral, seu governo perceberam ou não as transfromações sociais pelos quais a cidade passou definitivamente em sua era de governo. Particularmente acredito que não, por uma única razão, se a gestão do Marió tivesse percebido e entendido isso teria feito alguma coisa, simplesmente o tempo foi passando e a cidade foi sendo tocada sem um propósito específico.

Esse é o desafio para o futuro governo, traçar metas, determinar o que nós seremos daqui a 20, 30 50 anos, que cidade nós teremos no futuro? Esse é o momento de nós afirmarmos o nosso norte.