NOVOS PALACIANOS

Observe o tamanho das perucas, quanto maior, mais poder
Não tem jeito, muda o governante, muda a corte. Ano que vem, independente de quem ganhar a eleição, a corte izabelense terá novos palacianos.

Quero deixar claro aos leitores deste blog que possam entender de outra forma, quando uso o termo "palaciano", que popularizei no meio político izabelense, não dou um sentido pejorativo a ele. Explico isso, porque já ouvi o termo sendo usado de forma pejorativa, com raiva. Em verdade "palaciano" é um termo positivo, "palaciano" é quem faz parte da cúpula de um governo em sentido moderno, são pessoas influentes no principal poder da cidade, logo ser palaciano é bom, eu gostaria de ser um indubtavelmente, pois é no palácio que os rumos da cidade são definidos e quem ajuda a definir, são os palacianos, um governo tem a cara de seus palacianos, se os palacianos forem deselegantes e arrogantes, o governo terá essa cara, se os palacianos forem urbanos e humildes, assim será a fisionomia do governo.

Espero ter conseguido explicar a importância de um palaciano, não tem o sentido de "puxa-saco" como muitos acreditam, não pelo menos quando eu utilizo termo.

Voltando ao assunto principal após esta prévia explicação.

Como eu estava dizendo em 2013 novos palacianos chegarão à corte necessariamente, quem serão? (Credo, que coisa para se especular se nem passou ainda a eleição?)

Se o Dr. Gilberto ganhar deverão ir para o palácio o seu fiel escudeiro de luta Antonio Carlos e sua também aguerrida esposa Nelma. Estes provavelmente chegarão ao palácio.

Se o Evandro ganhar, algum palaciano atual deve ficar, mas muitos devem chegar, neste meio podem vir para o palácio o Aílton Chagas e a Nerci Cruz. Estes provavelmente se tornarão palacianos.

Se o Gílson ganhar, devem ascender socialmente de plebeu a palaciano o Everaldo Rosa, o Aluísio Ferreira. Estes podem usar perucas cumpridas também.

Se o Keko ganhar, devem virar palacianos o blogueiro Diego Sousa e o Fabral por exemplo, além do professor Luiz Carlos.

Há alguma utilidade nesta reflexão? É importante pensarmos nisso para escolhermos nossos candidatos? Talvez seja, tem gente que dá importância a isso.