NO BLOG DO DIEGO SOUSA

A Nerci Cruz postou uma foto do Evandro no Facebook que causou um frisson naquele espaço virtual, quem quiser ler na íntegra os comentáios suscitados visite o blog do Diego.
O debate versa sobre os métodos que o Evandro está usando para se tornar popular, aparecendo emtodo lugar, de batizado a grandes eventos e dos apoios por eles conquistados, no debate a Nerci cruz e o professor Franciel.
Concordo com a opinião daqueles que dizem que é preciso conhecer primeiro para depois julgar, em geral essa postura leva a erros. Aprendi isso neste processo eleitoral, eu tinha um pré-conceito do Gílson Freitas, a época disseram-me que ele iria gastar dois milhãoes na campanha, isso deu-me logo uma antipatia, porém como o destino nos uniu no mesmo partido, tive  a felicidade de conhecê-lo melhor, tenho-o não só como meu candidato, antes o tenho como um grande amigo tamanho o respeito e admiração que tenho por ele. Conhecê-lo, me fez mudar de opinião.
Por conta desta experiência é que tenho esta opinião: é preciso conhecer, sem conhecer, fica sendo só um pré-conceito ou mesmo um preconceito.
No debate tem duas vozes que se levantam com muita pertinência, por isso reproduzo-as aqui.
Edward da Hungria Jr O político precisa apresentar valores sociais, políticos, e religiosos frequentemente, como uma fala coletiva que procura sobrepor-se em nome de interesses da comunidade e constituir norma de futuro. Está inserido numa dinâmica social que constantemente o altera e ajusta a novas circunstâncias. Em períodos eleitorais, a sua maleabilidade permite sempre uma resposta que oscila entre a satisfação individual e os grandes objetivos sociais da resolução das necessidades elementares dos outros além de tornar-se visível. Acredito que precisamos ouvir o que o candidato tem a falar com sabedoria e discernimento ou seremos o "analfabeto político". o que não ouve, não fala, nem participa dos acontecimentos políticos. Ele não sabe que o custo de vida, o preço do feijão, do peixe, da farinha, do aluguel, do sapato e do remédio dependem das decisões políticas. O analfabeto político se orgulha e estufa o peito dizendo que odeia a política. Não sabe que da sua ignorância política nasce a prostituta, o menor abandonado, e o pior de todos os bandidos que é o político vigarista, o corrupto, os exploradores do povo.





  • Geyse Santos É impressionante como algumas pessoas confudem esclarecimento político com renegar todo aquele que pretende ascender ao poder... o esclarecido é pasciente, ele não precisa ridicularizar os outros com discursos marxistas, nem atacar aqueles que não concordam consigo...vivemos em um mundo que não é homogêneo, e quando digo isso não falo do Direito de todos a igualdade, mas sim ao Direito de todos de ter seu posicionamento com coerência e com respeito...sinceramente muitos falam deste candidato sem nunca ter ouvido uma palavra se quer que ele disse, nem propostas... quer dizer, estariam elas julgando ele antecipadamente?Mas na Bíblia não está escrito: não julgarás? Pois é pessoal, criticar sim , sempre, construtivamente, por que nós cidadãos temos esse direito e esse dever, que é comum a todos, assim como o Direito a ser respeitado.





  • COMENTÁRIO DO BLOG
    O comentário da Geyse traduz o que eu penso sobre o debate travado lá no outro espaço virtual. Porém faço a ressalva de que um discurso de oposição não pode dizer isso, por esta razão ataca qualquer movimento da situação, só não creio que este tipo de oposição consiga convencer o eleitor a promover a mudança que desejamos.