FALECEU

Faleceu na noite do último domingo vitimado por mais um acidente de trânsito em nossa cidade, o meu vizinho Geovane que ultimamente trabalhava como guarda municipal. Segundo as pessoas aqui da rua, o acidente aconteceu no nosso bairro mesmo, no Nova Brasília.

Por ir constantemente a Castanhal, não consigo deixar de perceber a diferença daquela cidade para a nossa. Lá apesar do trânsito ser bem mais intenso, não morre tanta gente quanto no trânsito izabelense absolutamente.

A diferença está na organização e no hábito daquela sociedade em viver em uma cidade organizada.

O local onde aconteceu o acidente com o Geovane é sinalizado, não se pode falar em culpa do poder público diretamente, mas indiretamente não tem como se eximir, afinal se em nenhum lugar da cidade se cumpre as regras de trânsito, porque aqui no bairro se cumpriria? Muita gente ignora as placas de PARE.

A sociedade ainda não tem bons hábitos de trânsito, para se ter uma ideia ao que chamo a atenção, é só observar como os motoqueiros conduzem moto em Santa Izabel, nitidamente as motos são conduzidas como bicicletas, não como um veículo a motor.Vejo nesta forma de pilotar as motos que os izabelenses  em geral têm como mais uma evidência de que vivemos um período de transição entre o ontem e o amanhã. Dirigi-se moto com a mentalidade de quem está sobre uma bicicleta. Em cidades já transformadas ocorre ao contrário, as bicicletas é que se comportam como motos.

Desejo paz e conforto à família do amigo mesmo sabendo que só o tempo tem a cura para tamanha dor e desilusão por se perder um ente tão querido.