ERRO CRASSO

Quem ganha com a candidatura do PT?

A resposta é simplíssima: O grupo político do prefeito, é uma leitura muito clara, o palácio tem consciência de que conquista um terço do eleitorado, tem quase isso de público cativo, vai interar na campanha.

O Marió teve 7.500 em uma e mais de 12.000 na outra, desse total pelo menos uns 5.000 já querem a continuidade do projeto governista. Se tripolarizar a eleição, ganha quem tiver mais de 9.000, mas se aparecer um outro candidato capaz de arrebatar uns 3000 votos, como o PT pode conseguir, a votação mínima para vencer cai para uns 7.5000, o projeto governista já está próximo deste número com o efeito PT fica mais fácil ainda.

No meu ponto de vista tanto o Gílson quanto o Dr. Gilberto deveriam ter neutralizado o PT, tiveram oportunidade, talvez não tenham compreendido a importância do efeito PT no processo.

O PT vem forte para a campanha, pelo que conversei com o pessoal do partido, a forma como o processo interno foi desenvolvido uniu o partido em torno da candidatura do Keko, além disso o PT terá uma estrutura digna para fazer um campanha competitiva, alguns falam em conseguir pelo menos 4.000 votos para fortalecer a sigla do partido no município. O candidato também contribui, apesar do desgaste de ser vice, o Keko é uma pessoa inteligente, urbano, atual e gosta de conduzir seu labor de forma profissional, já existem profissionais da área de marketing o ajudando.

Pelo que pude perceber o parido está empolgado e quer a disputa, quer a rua.

Particularmente fiquei muito feliz com este fôlego que o PT ganhou com seu debate interno, o PT é um partido muito importante e pode contribuir muito com nosso município ainda.

Se o PT local conseguir colar sua imagem aos projetos sociais do PT federal na cidade, a ferida pode supreender os mais céticos. 


P.S.: Creio que uma importante decisão quanto ao destino da eleição foi foi tomada com esta decisão do PT, se eu estiver correto, no dia 7 de outubro, à noite, muitas pessoas vão refletir sobre a influência do PT no resultado final e especular pretéritas conjecturas prováveis.