E-MAIL

Prezados amigos, saudações!Peço-vos socorro, aconteceu uma grande tragédia em minha cidade, a prefeitura está destruindo nosso patrimônio histórico a luz do dia no centro da cidade aos olhos e pasmo da sociedade izbelense, a impressão é que vivemos em uma terra sem lei, em nada lembra uma república este Estado Absolutista onde um rei Bárbaro comanda.
Em 1906, o então governador Antonio Lemos contruiu um viaduto que com o tempo passou-se a chamar Tibiriçá, em homenagem a Tibiriçá de Lemos filho do Antonio Lemos, a ponte em si já não existia mais, porém existia as cabeceiras da ponte que guardava o estilo da belle époc , foram estas que a prefeitura demoliu com um trator tão insensível quanto nosso prefeito.
Já acionamos o MP.
Peço que divulguem em seus blogs o que está acontecendo aqui.
Os blogueiros da cidade e os professores de História estão organizando para o próximo sábado uma manifestação de repúdio ao ato criminoso. O professor Luiz Cavalcante repercutiu o caso.
Cara, companheira Edilza, o professores Éden e Fábio Coutinho, seus correligionários, estão conosco.
Por favor acessem este link para ver as fotos do caso.
http://dombruno.blogspot.com/2011/06/tibirica.html#comments

Fico grato pela atenção.
COMENTÁRIO DO BLOG

Estou mandando este e-mail para pessoas que eu acredito que possam nos ajudar, espero conseguir algum apoio fora de Santa Izabel para que o caso ganhe dimensão estadual pelo menos. Quem conhecer alguém que conhece alguém pede ajuda também, já tem muita gente ajudando e procurando ajuda, precisamos usar os meios de comunicação possíveis para denunciarmos este descalabro. Já conseguimos o apoio de O Liberal e talvez da Rádio Unama. Estamos tentando contactar a rede de blogueiros do Estado.
Convido a todos para sábado.
VIVA O FACE BOOK!
VIVA O BLOG!
VIVA SANTA IZABEL!
VIVA O TIBIRIÇÁ!
VIVI A NOSSA HISTÓRIA, A QUE PASSOU E A QUE ESTAMOS CONSTRUINDO!

PELO E-MAIL DO EDWARD JR.

 Prefeitura de Santa Isabel do Pará destrói patrimônio Histórico na cidade

A ponte da Tibiriçá, como era conhecida entre os enamorados da cidade, foi derrubada hoje pela manhã. 
Isso é o retrato do desrespeito com a história da nossa cidade, deveria ser tombada pelo patrimônio histórico do município ao invés de ser destruída! 
Os restos da ponte que tem mais de 100 anos de história, foi construída por Antônio José de Lemos (Maranhão17 de dezembro de 1843 — Rio de Janeiro2 de outubro de 1913) foi um político brasileiro com base eleitoral no estado do Pará.Era filho de Antônio José de Lemos e de Olívia de Sousa Lemos, casado com Inês Maria de Lemos e pai de cinco filhos: Antônio Pindobussu de Lemos, Maria Guajarina de Lemos, Olívia de Lemos Lalor, Cecília Ierecê de Lemos e de Manuel Tibiriçá de Lemos (com alcunha de Duca Lemos), além de tio e sogro de Artur de Sousa Lemos, deputado e senador pelo Pará.  

Bruno Duarte -Morador: 

Tenho acompanhado a discussão e sei que algumas pessoas vão dizer que estamos exagerando e começei a me perguntar se não estamos.
Realmente acho que não estamos! Todos sabemos que, desde nossa comunidade até nosso estado e finalmente todo o país, precisa de uma mudança de valores. Isso que aconteceu com a Tibiriçá é a continuação dos velhos e ineficazes valores. Gosto muito de Santa Izabel mas todas as vezes que entro na cidade pelo rua do colégio Antônio Lemos e percorro a praça até o Juazeiro onde moro, penso "Sempre a mesma coisa", típica cidade do interior do Norte-Nordeste do Brasil, o maior país católico do mundo. Aí você tem a praça, a igreja etc... Típico. A ponte da Tibiriçá não era típico... E foi destruída. Ocorre uma intensa falta de sensibilidade em relação ao patrimônio público e histórico. Como não passo mais muito tempo em Santa Izabel, não conheço a administração do atual prefeito e nem o conheço pessoalmente. Só ouço muitas reclamações. Destruir a ponte da Tibiriçá foi um erro crasso e desnecessário. Uma atitude dos velhos valores. Nos resta o compromisso de não levar esses velhos valores adiante. Abraço a todos.

<><><><>
Atenciosamente,



Manifestação: 
Estamos convidando a população de Santa Izabel para uma manifestação PACÍFICA sábado 02/07/2011 no local da ponte destruída,  na rua Tibiriçá próximo ao hospital de Santa Izabel.
 Horário: de 8:30 as 10:30. Concentração às 8:00 h na panificadora em frente ao hospital para tomarmos café.
 Se possível ir com camisa preta.
 O objetivo do protesto é chamar atenção da sociedade para o problema da destruíção da ponte do Tibiriçá.
 É só para deixar registrado para as gerações futuras que nós fizemos alguma coisa. Afinal, que o prefeito faça uma barbaridade dessa, é normal, o que não é normal é nós  aceitarmos calados.

NO MP

Foto do Èrisson Fanjás
Eu, o Diego e a professora Minervina fomos ao Ministério Público hoje e devemos retornar amanhã.
Fomos atendidos pela doutora Brenda, ela pareceu sensível a causa, devemos impetrar uma ação civil pública pedindo a reconstrução do monumento e a multa para os responsáveis. A obra está repleta de irregularidades, não tem uma licença ambiental. Esperamos que a justiça seja feita e os responsáveis punidos pelo mal que fizeram ao nosso povo.

SINAL DE VIDA

O Diego Sousa deu sinal de vida, a destruição da ponte do Tibiriçá fez o blogueiro voltar à ativa.

blogdodiegosousa.blogspot.com

QUE MEDA

wikileaksizavelense disse...


Ética izabelense hacked! Bruno, por teres excluído uma de nossas portagens, pagaras caro! Seu blog is hacked!!

COMENTÁRIO DO BLOG

Se for brincadeira, parabéns pela criatividade e atualidade da puerilidade, porém se for sério, peço que aguarde até domingo, é que estamos nesta cruzada contra a destruição do Tibiriçá e precisamos de todas as nossas armas, inclusive de você. depois disso que seja feita a vossa vontade.

MANIFESTAÇÃO

Estamos convidando todos os leitores de blog de Santa Izabel para uma manifestação sábado próximo no local da ponte destruída no Tibiriçá.
 Horário: de 8:30 as 10:30. Concentração às 8:00 h na panificadora em frente ao hospital para tomarmos café.
Se possível ir com camisa preta.
O objetivo do protesto é chamar atenção da sociedade para o problema da destruíção da ponte do Tibiriçá.
É só para deixar registrado para as gerações futuras que nós fizemos alguma coisa. Afinal, que o prefeito faça uma barbaridade dessa, é normal, o que não é normal é nós aceitarmos calados.

SANTO LIMO

Conversei com alguns católicos que me fizeram a seguinte queixa: Desde o Círio passado a santa da praça do Ginásio de Esportes não é lavada está só limo.
 Poxa pessoal da prefeitura, tem que lavar a Santa, é o Círio, ora!!!

Em discurso na Alerj, Myrian Rios associa homossexualidade a pedofilia

Um discurso da ex-atriz e deputada estadual Myrian Rios (PDT) na Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro tem causado polêmica. Em vídeo, postado no YouTube na última sexta-feira (24), Myrian afirma querer ter o direito de demitir uma babá lésbica, pois ela poderia tentar abusar de suas filhas.

"Digamos que eu tenha duas meninas em casa e contrate uma babá que mostra que sua orientação sexual é ser lésbica. Se a minha orientação sexual for contrária e eu quiser demiti-la, eu não posso. O direito que a babá tem de querer ser lésbica é o mesmo que eu tenho de não querer ela na minha casa. Vou ter que manter a babá em casa e sabe Deus, até, se ela não vai cometer pedofilia contra elas", disse.

A atriz continua com os exemplos. "Se eu contrato um motorista homossexual, e ele tentar, de uma maneira ou outra, bolinar meu filho, eu não posso demiti-lo. Eu quero a lei para demitir, sim, para mostrar que minha orientação sexual é outra", afirmou.

Católica, Myrian Rios se posiciona contra a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que a orientação sexual em meio aos direitos fundamentais previstos na Constituição do Rio de Janeiro, sendo sua discriminação punível no estado. Veja o vídeo do discurso da ex-mulher de Roberto Carlos.

Em nota divulgada no início da noite desta segunda, Myrian Rios disse ter sido mal interpretada e pediu desculpas por seu discurso. "Repudio veementemente o pedófilo e jamais tive a intenção de igualar esse criminoso com o homossexualismo. Se entenderam desta maneira, peço desculpas", disse no comunicado.

TIBIRIÇÁ

Indignação, revolta, ódio, tristeza... é o que senti ao passar hoje de manhã pela rua João Casa Nova, mais conhecida como Tibiriçá principalmente pelas gerações de amantes que namoraram nas suas ponte que hoje já não existe mais. É isso mesmo a prefeitura arrancou com toda truculência possível as duas pontes onde meus pais namoraram, eu namorei, mas meus filhos não terão essa oportunidade, quem não namorou no Tibiriçá não pode se considerar um caboco izabelense da gema.
O que me impressiona é que o prefeito não é mais o Antônio Simão, bruto, ignorante, sem cultura, o prefeito é uma pessoa com estudo, com nível superior e bagagem cultural internacional e o pior de tudo é de origem nipônica, no Japão mais do que em muitos lugares se respeita a tradição, a história.

 As tradicionais  pontes do Tibiriçá, patrimônio histórico de Santa Izabel, marca de nossa identidade, foram ceifadas pela falta de sensibilidade de um homem que eu jurava que era diferente, que era mais sensível, não é e quem se deu mal foram os izabelenses, perdemos uma parte de nossa história. Não sei se o prefeito sabe, mas esta rua foi construída a pedido do Antonio Lemos e levou o nome de seu filho. Antonio Lemos tinha dois filhos a
Moema, daí o nome do retiro de Moema e a rua dedicada ao seu filho Tibiriçá.

Fotos da inauguração da ponte:



Pode alguém não levar em conta mais de 100 anos de história izabelense? Pode, perguntem ao Marió, ele não está nem aí.
De fato temos um prefeito que para a cultura e a história é  no estilo Marió: zero zero, nada nada nadinha nadinha.

DESCULPEM-ME

Desculpem-me, mas tive que retirar a postagem que fiz sobre o ÉTICA IZABELENSE, é que ele voltou com mais gás do que nunca.
 Não retirei a postagem pela postagem, mas por conta de um comentário feito pelo ÉTICA IZABELENSE que sabe de muita coisa. Não consegui remover só o comentário, então tive que remover tudo.
 O comentário era picante quem leu o blog deve ter se assustado, eu me assustei com a riqueza de detalhes, eu começo a achar que o ÉTICA IZABELENSE é de dentro da prefeitura, está infiltrado.
Mesmo que não fosse anônimo o comentário, pois ninguém sabe quem é a pessoa física ÉTICA IZABELENSE, eu não o postaria, pelo fato de ela citar um primo meu por quem eu tenho muito respeito que é ligado ao Marió. Se fosse denúncia de corrupção, eu postaria, mas questões da vida pessoal das pessoas não me dizem respeito, e eu não quero saber dessas coisas.

CONFIRMADO

O empresário Gílson filiou-se ao DEM. As peças principais começam a se posicionar, daqui uns dias é o Dr. Gilberto que se decide.
O candidato do DEM na eleição passada foi o Dr. Cadinho.

COMENTÁRIO DO LINO

Lino disse...

Não acredito que o povo de Americano vá aceitar uma "ajudazinha" de última hora por parte de alguns políticos "experts", que ainda podem querer sair na foto, com "DESTAQUE".
O povo americanense (é assim o gentílico, professor?) -saberá por certo, usar o orgulho e a dignidade de seus ancestrais.

Costa larga

 

shot006
Todos os partidos, quando apoiam o governo, se engalfinham por cargos. Há até alguns que, mesmo sem apoiar, querem cargos também.
Mas, por ser o maior e, por conseguinte, o que tem o maior apetite, o PMDB é o qual se visa para demonstrar a saga do tal presidencialismo de coalizão.
Grande parte deste assédio se dá em virtude da gula do presidente do Senado, e ex-presidente do Brasil, José Sarney, que, em nome do PMDB, e na esteira do cargo que ocupa na República, lança mão, pessoalmente, como se do partido fora, de importantes cargos, como abaixo se lê:
shot016
O alcance pessoal do presidente do Congresso nestes cargos, e em todos os demais que seus indicados verticalizam para baixo, é causa de transtorno na relação do PMDB com o Planalto: os deputados federais, principalmente, reclamam que o partido não é contemplado, dando-se preferência a José Sarney em detrimento da sigla.
O Planalto, por sua vez, alega, não sem razão, que o PMDB está contemplado, e saca a lista para rezar a ladainha.
Como dizia o professor Diógenes, com quem eu aprendi resistência de materiais, quando se via com um problema de complicada solução: “isto é uma equação diofantina, meu filho!”.
Charge: “O Estado de S. Paulo”
Infográfico: elaborado a partir de similar publicado em “O Estado de S. Paulo”

Blog do Parsifal

TIRIRICA

O PR elegeu o Tiririca para ser o porta voz do partido. Está apostando suas fichas no palhaço para fazer o partido crescer, acho perigoso, vai que o partido pega a pecha de partido de palhaços (no sentido pejorativo).

OBRAS

A obra que anunciamos aqui no blog teve início ontem. Quem for ao Ginásio de Esporte verá, parece que é uma obra grande, todo o asfalto e o meio-fio laterais e central foram arrancados bem como os postes. Acredito que vá sair um negócio muito bom lá.

SERÁ MEU DEUS?

No meio político izabelense desde antes de ontem está rolando o boato que o Dr. Cadinho também não será mais candidato Se isso for verdade, quem disputa pelo PSDB? Parece-me que pode ser o Gilberto.
Pode muito bem ser verdade, mas por enquanto eu prefiro não acreditar, conversei muito com o Cadinho no início do ano e sei que ele tem o desejo de participar como protagonista da festa da democracia. Acho uma pena se isso vier a acontecer de fato, com o Dr. a eleição tem uma variante a mais o que altera as possibilidades.
Parece que a eleição caminha para uma bipolarização entre o Gilberto e o Gílson, claro que depende ainda do candidato escolhido pelo Marió.

EXTRA! EXTRA!

Ouvi lá em Americano que o Gílson teria se filiado no DEM, não é oficial, hoje buscarei confirmação. Se for verdade diminui a margem de escolha do Dr. Gilberto que vê o DEM com bons olhos.

CONJECTURAS

Setembro está chegando, as primeiras decisões cruciais visando às eleições do ano que vem serão tomadas. Tudo até o fim de setembro estará mais para especulação que para certezas. Portanto vamos especular.
Quais os candidatos?
O PT deve lançar o Keko, não vejo outra alternativa, principalmente porque o Keko tem o desejo de ser candidato e sua tendência tem mais força dentro do partido, dificilmente surgiria um nome a esta altura capaz de aglutinar todos os outros grupos e derrotar a Unidade na Luta.
O PSOL deve lançar um candidato, já que não se coliga com outros partidos, como é um partido novo no município deve disputar a eleição para crescer. O nome mais cotado é o do companheiro Osmano.
O PSDB é uma icógnita, pelo menos para alguns analistas de política izabelense, como já postei aqui, alguns acreditam que o PSDB deve enquadrar o Dr. Cadinho como vice ou do Gilberto ou do Gílson dependendo dos interesses do governo para o município. Existe sentido nisso, mas não acho que a coisa seja tão pragmática assim, porque política envolve emoção, não é uma ciência exata. O Cadinho quer ser candidato, isso é certo, e se ele quer, ele deve ser, pois está filiado e vem acompanhando o partido há algum tempo diferente dos outros. Em última instância, acredito que se houver o enquadramento, o Dr. Cadinho renunciaria a disputa.
O PMDB deve ter um candidato, não se sabe quem é. O nome do Evandro foi afastado do cenário, criando uma lacuna. Tem pouco tempo para o Marió promover um nome, ventila-se o nome do Ricardo Amaral da pasta de Meio-Ambiente, seria um bom nome, pois dirige uma secretaria de destaque e faz um  excelente trabalho, porém não tem vivência política, mas dá tempo de aprender alguma coisa, muitos técnicos conseguem se eleger. Alguns analistas acreditam que há a possibilidade de o PMDB ser vice do Gílson, em virtude das relações entre o empresário e o Marió. Para mim essa análise não faz sentido, pois se era para o PMDB ser vice, por que o Gílson não se filiaria logo no PMDB para manter o partido no poder, não faz sentido um partido que está no poder abdicar de ser cabeça para ser rabo.
O Jaime quer ser candidato também, e deve ser, só não sei o partido.
O PPS tem como estratégia principal o lançamento da candidatura do Dr. Ronaldo Batista de Americano, porém o grupo ligado ao sr. Ishigaki tenta filiar o Gílson, não acredito que isso vá acontecer, pois o Gílson não estaria disposto a bater chapa para ser candidato, ele deve ir para um partido que garanta a sua candidatura. De outra forma só com a intervenção de Belém enquadrando o diretório municipal, eu não creio que isso aconteça no PPS. Eu particularmente divirjo de uma posição e de outra, para mim o PPS poderia crescer sendo vice de uma das candidaturas principais, pois poderia terminar a eleição como o segundo maior partido em influência política no município, ocupando o espaço que hoje é do PT com o vice-prefeito, um ou dois secretários mais um ou dois vereadores.
O Gílson deve ser candidato, dependendo de como o PMDB se comportar, ele deve polarizar com o Dr. Gilberto a disputa pelo Palácio Capitão Noé de Carvalho. A situação partidária do Gílson é indefinida até o momento, está mais próximo do DEM, porém está sendo namorado por outros partidos. O DEM não é um péssimo partido para disputar as eleições como muitos alegam, porém em caso de vitória, pode ser um bloqueio para ter acesso às verbas federais as quais são importantíssimas, o Marió que o diga, o ideal para o empresário seria um partido com circulação em Belém e em Brasília.
O Dr. Gilberto está próximo de anunciar o seu partido, está sendo namorado por alguns partidos também. É uma icógnita total, tem PSDB, PR, DEM, PPS, PSC, esses são os que eu sei com quem ele já conversou, na fase pré-nupcial. O ideal para o Dr. É o PSDB, apesar de ele achar que qualquer partido da base aliada está bom, não sei se ele realmente acredita nisso ou é um argumento retórico apenas. Não há dúvidas de que se ele disputar pelo PSDB suas chances aumentam consideravelmente, o palanque do PSDB é muito forte, imagina trazer o Aécio Neves para um comício, acho que ele vem na hora, afinal o PSDB paraense se afina com o paulista que rivaliza o poder interno com o mineiro.

PRODUCENTE

Muito producente a reunião com o deputado João Salame na Associação de Moradores de Americano. Os associados expuseram seus reclames e fizeram pedidos em nome da Associação.
Pediram:
-Delegacia 24 h: O deputado afirmou que esse pedido seria difícil de atender em virtude do contingente policial que é insuficiente para atender o Estado.
-Cota de vagas para a penitenciária como compensação aos transtornos sociais causados: O deputado sugeriu que fosse feita uma relação com o nome de indicados da Associação para as vagas de Agente Prisional na proporção de 10% do total de vagas, comprometeu-se em levar o documento pessoalmente ao governador Jatene para expressar esse desejo da comunidade.
-Quadra poliesportiva: O deputado aguardará sua emenda parlamentar para o próximo exercício.
-Ação Cidadania: É quase certo que essa ação deve ocorrer, uma vez que o Pioneiro prometeu ao João Salame mandar a Ação Cidadania da ALEPA para um local de sua indicação.
- Fiz a sugestão de que o dputado intermediasse junto a SECULT a inclusão do Festival da Farinha de Tapioca no calendário oficial do órgão, o que geraqria uma receita de 15 a 20 mil reais de apoio estatal: O deputado comprometeu-se com a inclusão do evento no calendário oficial da SECULT.

Duda Mendonça fará campanha de separação do Pará

Segundo informações do Estadão, Duda Mendonça será responsável pelo marketing da campanha separatista durante o plebicito que decidirá se o Pará será dividido em três, com a criação de Carajás, no sudeste, e de Tapajós, no oeste.

O marqueteiro vai comandar a propaganda que os dois comitês separatistas farão em rede estadual de rádio e televisão nos 40 dias anteriores à consulta popular.

AJUDA BEM VINDA

O Virgílio revelou-me que o empresário Gílson o procurou para apoiar o Festival da Farinha de Tapioca, comprometeu-se com o pagamento de uma das atrações, o Cacique Cara de Pau e com um out door na cidade. O Dr. Ronaldo Batista comprometeu-se com dois out doors na BR. è assim que o festival está sendo feito, sem apoio estatal nenhum, vai sendo feito pela vontade dos seus realizadores que correm atrás dos patrocínios com quem pode ajudar.

ABERRAÇÃO

Acredite se for possível. A única pendência da organização do Festival da Farinha de Tapioca em Americano é o palco, está tudo OK só falta o palco. O incrível dessa história é que o Marió não liberou o palco da prefeitura, o apoio da prefeitura é zero zero, nadinha nadinha nadinha mesmo, com relação ao palco não dá para alegar falta de verba, é pura má vontade, como pode?
A coordenação do evento procurou a dona Helena da API que cedeu o seu palco ao evento, porém falta alguns reparos de solda e o tablado, 12 folhas de compensado.

JOÃO SALAME

Está confirmada para hoje a vinda do deputado João Salame a Americano. Ele participará às 19:00 h da reunião da Associação de Moradores. 

Madeireiros armados invadem reserva de irmã Dorothy no PA

Um grupo de madeireiros armados invadiu na noite de sábado (25) a reserva do PDS (Projeto de Desenvolvimento Sustentável) Esperança, em Anapu (PA), numa tentativa de levar madeira extraída ilegalmente e apreendida pela Polícia Federal.
A denúncia foi feita neste domingo pela CPT (Comissão Pastoral da Terra), que teme um conflito com os moradores da área, onde a missionária Dorothy Stang foi assassinada, em 12 de fevereiro de 2005.
"Eles [os madeireiros] chegaram em seis motos, uma camionete e um caminhão-caçamba", disse o padre José Amaro Lopes de Sousa, coordenador da CPT nas regiões de Anapu e Altamira.
Segundo o religioso, esse grupo é ligado aos madeireiros que foram flagrados no início do ano derrubando árvores dentro da reserva.
Eles foram retirados do local, e a madeira, apreendida pela Polícia Federal. "O pessoal prometeu voltar para buscar as árvores", disse o padre.
De acordo com o líder da CPT, o grupo entrou na reserva à noite pela entrada principal, onde estão sendo construídas guaritas, mas não saíram devido à reação dos moradores, que denunciaram a ação à Polícia Civil. "Não sei se eles continuam lá. Se estiverem, existe risco de confronto", declarou o padre.
O Ibama (Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis) no Pará informou à tarde que desconhecia o caso e que não havia sido acionado até então.
O instituto reconheceu que há problemas na região com a extração ilegal de madeira e informou que, neste ano, 13 assentados do PDS Esperança associados a madeireiros foram multados por derrubar florestas dentro da reserva.

Folha

PAYSANDU FAZ HISTÓRIA

O Papão é o primeiro time da capital a perder para uma equipe do interior em quase cem anos de competição. Está na história.

Lulz Sec Brasil

dos
Embora o governo brasileiro e as empresas públicas atacadas insistam que as investidas contra os seus portais não passam de ataques por “Denial of Service” (DOS), que ocorre quando hackers simulam centenas de milhares de acessos ao mesmo endereço, até que a banda não maio resista e venha ao chão, os indícios, e os fatos, dizem que a rapaziada do “Lulz Sec Brasil” está passando pelo firewall das redes, quebrando as senhas e acessando dados, que estão sendo publicados como prova da invasão.
Ontem à tarde a meninada endiabrou-se: deitaram ao chão as chaves de segurança dos portais da Petrobrás, do Superior Tribunal de Justiça, da Prefeitura do Rio de Janeiro, do Ministério da Defesa, do Ministério da Saúde, do Ministério da Cultura, da Secretaria de Administração de Mato Grosso, da Universidade de Brasília e deram uma volta pelo Pará, onde borraram um dos portais Prefeitura de Belém.
No portal da Prefeitura de Belém, o invasor deixou a seguinte mensagem, "Parabéns, seus site foi invadido! Sugerimos a troca do desenvolvedor do site, para uma melhor segurança.”.
Se ele soubesse como Belém está desolada com a atual administração, a mensagem postada não seria pedindo a troca do desenvolvedor.
Esta meninada veio em tempo, para mostrar o amadorismo com o qual os governos e empresas públicas tratam a segurança das suas redes.
Há empresas que instalam firewalls gratuitos ou pirateados no sistema: um é amostra grátis tecnológica; o outro pode estar “preparado” para facilitar o acesso: ter um dos dois em sistemas públicos que guardam dados importantes, é pura ignorância cibernética.

Blog do Parsifal

Campeão paraense, Independente faz história

O Independente Tucuruí é o primeiro campeão estadual vindo do interior do Pará. O time derrotou o Paissandu nos pênaltis, por 3 a 0, na tarde deste domingo, no estádio Edgard Proença e levantou o título paraense da temporada. Os primeiros movimentos indicavam um Paissandu mais agressivo. Sidny avançava pela esquerda e movimentava os atacantes Rafael Oliveira e Mendes. A pressão surtiu efeito. Aos 13 minutos, a defesa do Independente parou o centroavante Mendes com falta na entrada da área. Sidny cobrou à meia altura. A bola desviou na barreira e enganou o goleiro Osmair, que substituía o titular Dida, barrado a poucos minutos do começo do jogo.
O Independente, que estava muito recuado até sofrer o gol, resolveu sair para o ataque e começou a criar oportunidades. Wegno e Joãozinho perderam duas grandes chances, aos 16 e 25 minutos, respectivamente. O Paissandu se fechou na defesa, tentando explorar os contra-ataques, mas passou a ser sufocado pela equipe de Tucuruí. Alexandre Carioca, que marcava Gian, levou cartão amarelo. O time parecia nervoso apesar da vantagem no placar. Aos 38 minutos, uma trama do ataque resultou no empate do Independente: Gian tocou bola para Marçal, este passou para Fábio, que devolveu para o meia dentro da área. Ele bateu de curva, fora do alcance de Alexandre Fávaro. Golaço de Marçal. Três minutos depois, Wegno aproveitou cruzamento de Marçal para a pequena área e desviou para as redes, depois de falha do zagueiro Diguinho. Aos 46 minutos, veio o terceiro gol: Joãozinho recebeu passe diante dos zagueiros e chutou rasteiro no canto de Fávaro.
No intervalo, Roberto Fernandes tirou Alisson e botou Sandro no time e substituiu Andrei por Héliton. E foi o atacante que descontou, logo aos 9 minutos, aproveitando rebote do goleiro Osmair em cobrança de falta de Mendes. O Independente se mantinha cauteloso, esperando oportunidades para contragolpear. Aos 32 minutos, Joãozinho cabeceou bola no travessão de Fávaro. Logo em seguida, Sinomar decidiu fechar ainda mais a defesa, trocando o atacante Wegno pelo volante Moisés. Aos 41, em perfeito lançamento de Marçal, Joãozinho invadiu a área e bateu na saída de Fávaro, que desviou a bola com o braço. Sinomar partiu então para a segunda mudança defensiva: tirou Gian e pôs o zagueiro Marraqueti no time. O castigo veio a galope: aos 44, após confusão na intermediária do Independente, a bola sobrou para Sandro chutar forte e empatar novamente a partida.
Com o empate no tempo normal, a decisão foi para os penais e aí veio nova surpresa. O Paissandu desperdiçou todas as três cobranças iniciais. Sidny, Rafael Oliveira e Mendes mandaram a bola por cima do gol. Os batedores do Independente, ao contrário, foram certeiros: Fábio Gaúcho, Lima e Adson converteram as suas cobranças e garantiram o título histórico.

Blog do Gerson

FESTA DO INTERIOR

A sorte do Independente é que pegou o Papão na final, sem tirar o mérito do clube de Tucuruí que fez uma bela competição.

Segredo de Paulo Renato atinge o PSDB

or ter criado durante sua gestão um sistema de avaliação (brigando com muita gente), implementado num nova forma de financiamento da educação e desenvolvido parâmetros curriculares avançados, Paulo Renato Souza já mereceria ficar na história da educação brasileira. Mas há um fato menos conhecido na biografia dele --e, certamente, sua medida de maior impacto, que, aliás, ajudou a fazer a fama do PT, no geral, e de Lula, no particular. Daí uma mágoa de Paulo Renato com o PSDB.
Morre o ex-ministro Paulo Renato Souza
Foi ele que universalizou a bolsa-escola, criada em Brasília por Cristovam Buarque e, ao mesmo tempo, embora sem tanta ênfase educativa, por José Roberto Teixeira. No final da sua gestão como ministro da Educação (1995-2002), eram milhões de famílias beneficiadas. Lula veio, então, ampliou o projeto e mudou o nome para Bolsa Família.
Ele me contou que era uma de suas frustrações. Tentou convencer a equipe de comunicação de Fernando Henrique Cardoso (que tinha dado o sinal verde) a fazer uma campanha publicitária sobre a bolsa-escola para ter uma marca de governo, mas foi boicotado.
Como era período de eleição, acharam que tinha jogada aí, afinal Paulo Renato era pré-candidato para a sucessão de FHC.
Na visão do ex-ministro, o PSDB perdeu então a chance de fixar uma marca social de sua gestão, facilitando o projeto de Lula. Até hoje os tucanos tentam recuperar o prejuízo de não terem uma marca social

Folha

Ganso: 'Quero bater o Barcelona em dezembro e me juntar ao Milan em janeiro'

Pelo visto será difícil segurar o meia Paulo Henrique Ganso no Santos após o final do ano. O jornal italiano "Gazzeta dello Sport" publicou na edição desta sexta-feira uma enrevista na qual o jogador afirma querer jogar pelo Milan em 2012.
- Meu sonho agora é vencer o Barcelona de Messi no Mundial de Clubes, e em janeiro me juntar ao Milan - disse o jogador, que está sendo ligado ao clube italiano desde que despontou como craque no Brasil e só não foi ainda para a Europa por ter o sonho de disputar o Mundial de Clubes, que aocntece no dia 18 de dezembro, em Yokohama, Japão.
A entrevista teria sido feita ainda no Pacaembu, após a conquista da Libertadores, na noite da última quarta-feira. Questionado por jornalistas brasileiros sobre o seu futuro, o apoiador disse que não havia nada confirmado. Nesta quinta, o presidente do Santos, Luis Álvaro afirmou que pretendia tentar manter a dupla Ganso e Neymar até 2015, quando acaba o contrato, ou pelo menos, até o fim do próximo ano. Hoje, o valor da multa de Ganso é de R$ 59,4 milhões.
Fonte: Agência o Globo

UMA VIDA DEDICADA AO A.C. IZABELENSE

Os que testemunharam o trabalho de Manoel Ernestino da Silva, o mestre Silva, junto ao glorioso A.C. Izabelense, sabem da sua dedicação e zelo por esta agremiação da qual era o último fundador vivo. Além de idealizador e criador do nosso hoje Frangão da Estrada , este cametaense, de coração izabelense ,muito lutou (às vezes até sozinho), para que a chama de seu ideário jamais apagasse.
Em 26 de Abril de 1924 ele concretizava o seu maior sonho, fundando com um grupo de amigos o Izabelense Futebol Clube que mais tarde adotou o atual nome. Foram muitos anos de trabalho e abnegação, quando ele ocupou todos os cargos na agremiação: de fundador, diretor, atleta e treinador -demonstrando em todas essas atividades, o espírito de companheirismo, lealdade e pujança, sendo um verdadeiro motivador para aqueles que com ele conviviam, também defendessem com igual denodo as cores vermelha e branca. Durante essa trajetória, muitos foram aqueles, que por sua simpatia, os levou para fazer parte da Família Izabelense, principalmente valorosos atletas. Mesmo em situações adversas como nas décadas de 40 e 50 , jamais fugiu da luta e com a sua incrível dedicação, fazia o clube -que sempre amou- ressurgir das cinzas. Não foram poucas as vezes, que realizava pequenos sorteios (rifas), para angariar meios e fazer com que o clube não cerrasse as portas. Um dos últimos elencos que conseguiu montar foi nos anos 60, ao convidar um grupo de jogadores que participavam de um time de categoria juvenil de nome Leãozinho, quando quase todos assumiram a condição de titular do Vermelhão da Estrada em 1963.
Por tudo que o Mestre fez pelo Izabelense, podemos afirmar que ele fora o maior baluarte de toda a sua história e sua obra, deve ser continuada pelos que o prezavam e o acompanharam nessa árdua caminhada, em profundo respeito ao seu legado e sua invulgar dedicação.
Um vulto de sua envergadura, jamais pode ser esquecido ou vilipendiado, principalmente quando lhe retiraram o nome do frontispicio do Ginásio de Esportes, em um ato descabível e oportunista. Figuras como Manoel Silva, merecem um busto no estádio Avi-Rubro , que ele fez nascer, crescer e ainda deixou a chama imorredoura de sua dedicação.
Ele nos deixou, pelos designos Divinos, no dia 30 de Setembro de 1999, aos 91 anos de idade -porém sua obra jamais será esquecida, enquanto existir verdadeiros Alvi-Rubros com o seu perfil e, soergam a bandeira desse clube, com o mesmo denodo e dedicação.

Blog do Lino

ESTRATÉGIA

A estratégia do PPS izabelense é lançar o contador Ronaldo de Americano a prefeito em 2012. A decisão não é unânime, alguns dirigentes do partido ainda buscam a filiação do Gílson do Paraense.
Ambas as estratégias tem virtudes e problemas.
A virtude do Dr. Ronaldo é que ele é um homem intelectualizado e sensível, além de ser partidário; porém sua candidatura pode padecer de aliados, corre o risco de o PPS lançar candidato sem coligação como já ocorrera na primeira campanha do Cadinho. Outro problema que pode ocorrer é de não se conseguir candidatos a vereador que em geral migram para as candidaturas de mais expressão, o que também aconteceu com o Cadinho quando foi candidato pelo PPS.
A virtude do Gilson é que ele é deve polarizar a elição com o Dr. Gilberto, ou seja, ele pode ser o prefeito em 2013, o que seria uma grande vitória do PPS, porém o Gílson, pode não ser partidário e controlar o partido absolutamente diminuindo as suas instituições, como acontece em Marituba com o Bertoldo, além de que sua vinda para o PPS pode inflar o partido com políticos tradicionais que sempre estão as voltas dos candidatos mais abonados esperando uma boquinha.

DEM

Conversei semana passada com o Dr. Gilberto sobre o partido ao qual ele se filiaria. Falei a ele sobre o PPS e o DEM, além do PSC, ele falou sobre o PSDB. Na leitura do Dr. o DEM tem mais vantagens que o PPS em virtude de o Márcio ser líder do governo, o que proporcionará ao candidato do DEM no município trânsito no governo. Eu acredito que o palanque do PPS é mais forte com o Jordy, o Helenílson e o Deputado João Salame.
O Dr. não acredita que a decadência do DEM nacional influencie nas eleições locais, nisso concordo com ele.

BARBÁRIE

Tem uma moça de nome Luciene em Santa Izabel que passa por uma situação terrível. Há dois anos ela foi espancada pelo seu companheiro que além dos socos e chutes lhe sufocou a ponte de o cérebro dela ter ficado sem oxigênio, apesar disso ela sobreviveu, porém perdeu sua vida. Hoje a Luciene vegeta em cima de uma cama.Todos os seus músculos estão atrofiando. Ela não se alimenta pela boca, mas por uma sonda em sua barriga, é uma história pavorosa, como um homem pode fazer isso com uma mulher com quem compartilha a vida. graças a intervenção de dirigentes do PPS local, só agora o marido foi preso.

BARBÁRIE II

Na comunidade de São Raimundo de Borralhos no Tauá tem um assassino misterioso, suas vítimas são afiletadas superficialmente com uma faca, porém não é esta sua marca principal, nos dois crimes que praticou o sangue e os órgão internos das vítimas desapareceram. A polícia deveria investigar e prender este maníaco, segundo os moradores que suspeitam deum rapaz dea comunidade, ele toma o sangue das vítimas. O suspeito ameaçou um outro rapaz da vila, na ameaça ele disse que tomaria o sangue do ameaçado também.

CHAVEZ

O "presidente" da Venezuela está muito doente. Não custava nada o papai do céu dá essa ajudinha para o povo venezuelano.

De Abdallah para Obama

 

ara
Ensimesmou-se um artigo publicado nos EUA no sábado passado, 18, assinado pelo príncipe Turki al-Faisal, influente membro da família real da Arábia Saudita, o maior produtor de petróleo do mundo e a mais vigorosa potência econômica do mundo árabe, com muque suficiente para liderar uma coalizão contra os EUA na região.
Turki al-Faisal já chefiou o serviço de espionagem do reino, o que significa dormir na antessala do monarca e foi embaixador da Arábia Saudita em Londres e Washington, portanto, um artigo de sua lavra é quase uma fala do trono.
O artigo está publicado no “Washington Post”, um jornal de clara orientação democrata: o “Post” está descontente com Obama a ponto de estampar um petardo republicano rumo à Casa Branca a partir de suas próprias páginas.
No artigo Turki desanca Obama no momento em que este convoca os árabes a implementar uma agenda democrática em seus emirados, mas, “não exige direitos análogos aos palestinos que vivem subjugados em seus territórios pelos israelenses.”.
No parágrafo seguinte Turki avança: "em setembro, a Arábia Saudita usará o seu peso a favor dos palestinos”. Prossegue subindo o tom: "o governo americano diz que Israel é um aliado indispensável, mas, descobrirá que há outras forças na região. E fecha o parágrafo: “favorecer Israel não é sábio e Washington logo conhecerá as consequências dessa aventura."
Na sequência, Turki faz uma possível declaração de rompimento: "as consequências de um veto dos EUA ao reconhecimento de um Estado palestino na ONU serão desastrosas para as relações com a Arábia Saudita.”.
Na terça, 21, o articulista, também do “Post”, Richard Cohen, publicou artigo cuja intepretação seria que o “Washington Post” e Turki mandaram dois recados com uma só pena: um para Obama e outro para Israel, que se se tem aproveitado de uma certa leniência da Arábia Saudita e o amplo apoio dos EUA, para roer o fígado dos palestinos.
O recado aos EUA está claro: o reino Saudita não pretende fazer concessões em detrimento do Estado palestino. Quanto a Israel, Turki avisa que o reino espera uma posição mínima de cooperação, ou, a cimitarra brandirá.
Isto fica óbvio na sentença final do artigo, quanto à reação árabe a um eventual movimento israelense contra os interesses do Estado palestino: Turki declara que "detestaria estar por perto quando eles (Israel) enfrentarem seu merecido destino.".
Os tempos no médio Oriente nunca foram brandos, mas, se a lavra de Turki for um recado do rei Abdallah, o tempo poderá fechar.

Blog do Parsifal

Preconceito? Tá na Globo!

Ridículo, simplesmente ridículo! É assim que posso definir o que foi apresentado no Jornal Da Globo de terça feira. Para explicar melhor vou descrever meu percurso. Toda noite quando chego da Universidade a única maneira que encontrei para me manter atualizado foi assistir os telejornais e comparar as informações, mas na terça feira quando cheguei e fui fazer uma das intercessões mudei para o jornal da globo e lá estava passando uma daquelas charges que eles apresentam no jornal, até aí tudo certo, não é? Só que a charge apresentava uma reunião entre a presidente Dilma, a chefe da casa civil Gleisi Hoffmann e a articuladora política Ideli Salvatti. A presidente abre a reunião dizendo que elas têm coisas importantes da pauta do governo para tocar e a ministra Gleise se levanta dizendo que o marido chamou em seguida a ministra Ideli levanta dizendo que vai fazer o jantar das crianças, aí a presidente Dilma diz que esse negócio não vai dar certo.
Ainda mais ridículo foi ver a jornalista Cristiane Pelagio dando gargalhadas da charge.
Primeiro vamos à charge... De cara da para perceber que o que queriam dizer é que lugar de mulher é em casa tomando conta do marido e dos filhos e que mulher em cargos ou funções de alta relevância não dá certo, o que mostra de forma gritante o machismo galopante da TV.
As gargalhadas da Cristiane foi uma alto-negação, era como se ela estivesse se alto – discriminando por estar em um espaço publico como a TV Brasileira e mais como ancora de um dos jornais mais assistidos da TV, simplesmente machismo partindo de uma mulher que deveria representar uma evolução ou no mínimo servir de exemplo, mas com uma atitude dessas só se for mau exemplo, triste, muito triste!  
Fonte: www.tiagosousa.net

Continua podendo!

Mais um prêmio internacional para Lula

  Enquanto no Brasil, articulistas e colunistas da mídia local fazem de tudo para desacreditar o ex-presidente Lula, lá fora ele é reconhecido. Exemplo disso é o prêmio internacional que receberá em 13 de outubro por ter dado prioridade ao combate à fome e a miséria ao longo de seus governos. O World Food Prize 2011 lhe será conferido no Estado norte- americano de Iowa.

A homenagem é dada a líderes mundiais que atuam no combate à fome. A escolha do ex-chefe de governo brasileiro foi anunciada pela nesta 3ª feira, em Washington (EUA). Ele dividirá o prêmio de US$ 250 mil (cerca de R$ 425 mil) com John Agyekum Kufor, ex-presidente de Gana.

Os organizadores divulgaram que, este ano, a decisão sobre o prêmio deve-se à importância dos programas sociais lançados pelo ex-presidente Lula, como o Fome Zero, o Bolsa Família e o Mais Alimentos.

Com a homenagem de 2011, o ex-presidente Lula passa a ser o 3º brasileiro homenageado pelo World Food Prize. Em 2006, o pesquisador aposentado da Embrapa Edson Lobato e o ex-ministro da Agricultura Alysson Paulinelli receberam o prêmio por terem contribuído para transformar o Cerrado em uma região fértil para a agricultura.

Prestígio crescente

Apesar das críticas da mídia local, é bom registrar que a liderança e o prestígio do ex-presidente Lula segue crescendo em todo o mundo, mesmo fora da presidência da República. Aliás, boa parte dessa visibilidade é lastreada no prestígio do próprio país, que tem aumentado no exterior. Por aqui, contudo, a mídia usa dois pesos e duas medidas para com seus ex-presidentes. Basta ver como se refere a Lula, em contraste ao tratamento dado a FHC.

Correio do Brasil

Quais são as notícias que podem ser temas de questões da prova do Enem 2011? Professores respondem

RIO - Você já deve estar até cansado de ouvir dos seus professores: no ano do vestibular, é preciso acompanhar o noticiário, seja em jornais, revistas, televisão ou internet. E eles estão certos. Segundo a professora de língua portuguesa do Liceu Franco-Brasileiro Teresa Cruz, o Enem é uma prova que exige do aluno bastante interpretação de textos, gráficos, tabelas e charges. Logo, quanto mais o estudante estiver por dentro do que está rolando no Brasil e no mundo, mais facilidade terá para identificar o que está sendo pedido em cada questão. Conversamos com professores e fizemos uma lista dos temas mais quentes do momento. Agora, é meter a cara e estudar!
CHUVAS NA SERRA: - As chuvas que castigaram a região serrana do Rio no verão podem aparecer no Enem. Segundo o professor de geografia Maurício Novaes, do CEL, a prova privilegia temas ligados à urbanização e ao meio ambiente. O impacto da ocupação desordenada de encostas e a erosão do solo estão ligados à tragédia.
COPA E OLIMPÍADAS: - Ninguém fala de outra coisa: qual será o legado da Copa do Mundo de 2014 e das Olimpíadas de 2016? O tema pode estar presente em diversas disciplinas. Na matemática, de acordo com o coordenador do pH Luís Felipe Abad, cálculos de geometria plana, como a área de um estádio, ou volume, para saber a quantidade de cimento a ser usada em uma obra, podem ser exigidos. Para Novaes, na geografia é possível tratar de investimentos em infraestrutura nas cidades-sede da Copa, crescimento do turismo e necessidade de qualificação de mão de obra para os eventos.
ACIDENTE NUCLEAR: - O terremoto no Japão e a consequente tragédia na usina de Fukushima comoveram o mundo e têm chance de cair no exame. Na parte de Ciências Naturais e suas Tecnologias, a abordagem deve envolver o que provocou o acidente e as medidas tomadas para minimizar a tragédia, assim como os efeitos da radiação e a contaminação da água e do solo. Até mesmo em história o assunto pode estar presente, principalmente relacionado à Segunda Guerra Mundial, durante a qual os Estados Unidos jogaram duas bombas atômicas nas cidades de Hiroshima e Nagasaki, e ao poder de recuperação japonês após os ataques.
MEIO AMBIENTE: - No ano que vem será realizada no Rio de Janeiro a conferência sobre o clima Rio 20. Nela, serão discutidas novas metas de redução de emissão de gases causadores do efeito estufa, entre outras medidas. Além disso, o Código Florestal, aprovado na Câmara dos Deputados e em discussão no Senado, provoca polêmica com suas propostas de mudança na legislação para crimes ambientais, exploração em áreas de preservação permanente, entre outras. Os dois temas podem ser abordados nos âmbitos da química, da biologia e da geografia. Questões sobre energias limpas, combustíveis renováveis, créditos de carbono e também os ciclos da natureza podem aparecer.
MUNDO ÁRABE: - Este ano, o mundo viu explodirem diversas revoltas nos países árabes, no norte da África e no Oriente Médio. O professor de história Ulisses Martins, do Colégio Notre Dame Recreio, diz que esses eventos podem ser ponto de partida para a cobrança de conteúdos relacionados ao imperialismo, influência americana na região, regimes totalitários e até mesmo disputas ligadas à religião. O assassinato do líder da al-Qaeda Osama Bin Laden pelos EUA pode trazer também perguntas sobre terrorismo e as guerras do Iraque e do Afeganistão.
VULCÃO CHILENO: - Um vulcão no Chile provocou a maior confusão na América do Sul, com reflexos até na Austrália e na Nova Zelândia. Na química, questões relacionadas à composição do magma, os gases emitidos e os impactos disso no solo e nos sistemas hídricos podem cair. O vulcão também pode ser o gancho para falar de fenômenos naturais também na parte de Ciências Humanas e suas Tecnologias.
DITADURA MILITAR: - A eleição da presidente Dilma Rousseff, uma ex-militante de esquerda que viveu na clandestinidade e foi presa durante a ditadura militar, gerou grande expectativa, principalmente em relação à abertura de arquivos do período. Somado a isso, há grande mobilização pela aprovação do fim do sigilo secreto de documentos do governo e a criação de uma comissão da verdade para investigar os crimes ocorridos naquela época. Ou seja, assunto quente e atual.
ANO DA QUÍMICA: - Em 2011 são comemorados o Ano Internacional da Química, os 100 anos de Marie Curie, pioneira nas pesquisas sobre radioatividade, e também os 100 anos do modelo atômico de Rutherford. Olho vivo nesses temas.
CENSO 2010: - O Enem adora um gráfico e uma tabela. Com os dados do último censo divulgados no início do ano, é bem provável que haja questões ligadas à população, com uso desses recursos.
Fonte: Yahoo Notícias

OLIMPO

Nenhum grande jogador é reconhecido se não tiver um título importante.

PMDB lidera em número de filiados, diz TSE

 O PMDB é o partido com o maior número de brasileiros filiados a uma legenda política. Levantamento realizado pelo TSE (Tribunal Superior Eleitoral) mostra que a sigla abriga 2,3 milhões de filiações. O PT vem em segundo, com 1,4 milhão.
Na terceira posição aparece o PP (1,36 milhão); seguido pelo PSDB (1,32 milhão); PTB (1,15 milhão); PDT (1,13 milhão); e DEM (1,09 milhão).
As sete legendas abrigam a maioria dos quase 14 milhões de brasileiros filiados a partidos políticos.
Segundo o TSE, existem hoje 13.962.531 filiados a algum dos 27 partidos registrados na Justiça Eleitoral.
MULHERES
O PMDB é também a legenda com o maior número de mulheres filiadas --1.025.337.
Em seguida, aparecem o PT, com 607.469, e o PSDB, com 583.450 mulheres registradas.
JOVENS
Na faixa etária em que o voto é facultativo (16 a 18 anos), o PP lidera em número de filiados, com 662 integrantes. Em seguida vem o PT (632) e o PMDB (545).
Folha

Senado fará ajustes em MP sobre sigilo em orçamento, diz Jucá

O líder do governo no Senado, Romero Jucá (PMDB-RR), disse nesta terça-feira que os senadores poderão promover "ajustes" na medida provisória aprovada pela Câmara que mantém em sigilo orçamentos de obras da Copa de 2014 e da Olimpíada de 2016. Jucá disse que não pretende deixar para a presidente Dilma Rousseff a tarefa de vetar o polêmico artigo que impõe o sigilo, por isso caberá ao Senado aprimorar o texto.
O líder governista, porém, não falou em vetar o artigo que impôs o sigilo --como defende o presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP).
"Vamos esperar chegar no Senado o projeto, mas se tivermos prazo, poderemos ajustar a matéria, mudar alguma coisa no texto aprovado pela Câmara. Colocar o veto para a presidente talvez não seja o melhor caminho", afirmou.
Há resistências ao sigilo nas obras dos eventos esportivos no Senado. O próprio presidente da Casa criticou o fato de o governo pretender ocultar os orçamentos das obras da Copa e das Olimpíadas --mesmo sendo fiel aliado da presidente Dilma.
Jucá disse não ver "problemas" na posição de Sarney ser divergente da manifestada pelo Palácio do Planalto. "Não tem posição frontal. O presidente Sarney está dando a opinião dele sobre a matéria, o que é legítimo."
Em defesa da mudança imposta pela Câmara ao texto do governo, Jucá disse que não é intenção do governo ocultar gastos. "A obra não é sigilosa, é confidencial antes do processo licitatório para evitar a formação de cartéis. Vamos aguardar a matéria chegar ao Senado para ver o que fazer."
Ao contrário de Jucá, Sarney disse hoje que o governo precisa explicar porque defende segredo para as obras dos dois eventos esportivos. "Eu não entendo como se possa ter sigilo em uma obra e em outra obra pública não ter sigilo. Eu preciso ser explicado de quais são os motivos", disse. "Naturalmente, se o governo mandou nesses termos deve ter algum motivo, agora cada um de nós tem a sua opinião. Não vejo nenhuma diferença entre obras da Copa e qualquer obra pública."
O peemedebista disse que vai trabalhar pelo veto ao artigo da MP que impôs o sigilo nas obras. O sigilo foi aprovado pela Câmara na semana passada. Conforme a Folha revelou, foi incluído por uma manobra de última hora na medida provisória que altera a Lei das Licitações e flexibiliza os contratos de obras e serviços dos dois eventos esportivos.
A mudança no texto tirou dos órgãos de fiscalização, como os tribunais de contas, o direito de consultar os orçamentos estimados pelo governo antes da escolha das empresas responsáveis pela execução dos projetos.

Folha

HISTÓRIA DE PESCADOR

O leitor deste blog sabe que adoro plantar. Desta vez plantei macaxeira em meu quintal. O amigo pode até não acreditar no que vou dizer, e digo isso porque para quem eu falo, ninguém acredita. Os pés de macaxeira que plantei têm mais de quatro metros, alguns com mais de cinco. As pessoas riem quando eu digo que vou apanhar macaxeira com vara, mas é sério. Por que não mostro a foto? Estou tentando, assim que der certo, eu posto. Os pés de macaxeira estão do naipe do milho que plantei, lembram? Uns pés de milho com mais de cinco metros de altura.

STF PUBLICA O ACÓRDÃO DE JADER BARBALHO


Em março, o plenário do STF decidiu pela não aplicação da Ficha Limpa
(Foto: Carlos Humberto- SCO / STF)


O Supremo Tribunal Federal (STF) publicou ontem (20) o acórdão do julgamento da impugnação da candidatura do presidente do PMDB do Pará, Jader Barbalho ao Senado nas eleições do ano passado. O registro de Barbalho foi o único caso de aplicação da Lei da Ficha Limpa pelo plenário do Supremo, tornando-o inelegível por ter renunciado ao mandato.
Apesar do empate no julgamento, a maioria dos ministros do Supremo decidiu que Jader Barbalho estaria inelegível com base na Lei da Ficha Limpa.
Meses depois, em março, a própria Corte voltou atrás sobre a aplicação da norma e determinou que a lei não poderia ser aplicada nas eleições de 2010. (Diário do Pará).

STF NEGA PEDIDO DE LIBERDADE A VITALMIRO MOURA

O fazendeiro Vitalmiro Bastos de Moura, condenado a 30 anos de prisão pelo assassinato da missionária Dorothy Stang, teve pedido de soltura negado nesta segunda-feira (20) pelo ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal (STF). Vitalmiro, mais conhecido como Bida, está preso preventivamente em Belém, onde aguarda a conclusão do processo.

Gilmar Mendes negou o pedido em caráter liminar e ainda analisará o mérito. “Não vislumbro manifesta ilegalidade na prisão, uma vez que possível excesso de prazo se daria no exame de mérito deste habeas e, ante a deficiente formação dos autos, indefiro o pedido de medida liminar”, diz Mendes, na decisão .
( ORM)

INÍCIO DE JULHO

O Dr. Gilberto deve escolher o partido para a disputa do ano que vem até o início do próximo mês. Ele deve tomar logo esta decisão por causa dos candidatos a vereadores de sua base que precisam se filiar também e dependem da posição dele.
O sonho é o PSDB, mas é possível que dê DEM.

NA BRONCA COM O JATENE

A Polícia Civil está na bronca com o Jatene.

Pensei que era só os professores.

POLÍTICO TRADICIONAL

Estive conversando ontem com uma liderança comunitário que se reclamava por ter apoiado o Marió na última campanha, pois não conseguiu nada, foi só promessa...
Pelo meio da conversa ele soltou essa: "E o pior é que às vezes a gente pede até para a comunidade e não é atendido".
o que me chamou a atenção neste trecho foi a mentalidade de uma criatura dessa que apoia candidato esperando resolver seus problemas pessoais, e fica puto  quando não tem suas demandas particulares aceitas, e o pior ainda fala mal do cara que não quis atendê-lo em suas necessidades pessoais. Como pode? Isso mostra o quanto as pessoas que se envolvem com política estão má intencionadas. Esperam chegar ao poder para ter privilégios. É uma mentalidade política daninha para qualquer sociedade.

COMÉRCIO FORTE

O comércio em Santa Izabel está forte como nunca fora, principalmente na época do PSDB aqui, ali e lá.
A maioria das casas das principais ruas da cidade estão abdicando do pátio e até da sala para abrigar pontos comerciais. Um bom exemplo é a avenida do Banco do Brasil, quase todas as casas viraram ponto comercial.
Isso é reflexo do momento econômico que o país vive e da regularidade dos pagamentos da prefeitura.

DEUS CRIOU O PROFESSOR- DA PROFESSORA FÁTIMA LIMA

                E Deus criou o professor...
 Conta a lenda que, quando Deus liberou o conhecimento sobre como ensinar   

   os homens, determinou que aquele "saber" ficaria restrito a um grupo muito
   selecionado de sábios. Mas, neste pequeno grupo, onde todos se achavam
  "semi-deuses", alguém traiu as determinações divinas...

 Aí aconteceu o pior!!!!!!........

 Deus, bravo com a traição, resolveu fazer valer alguns mandamentos:

 1º - Não terás vida pessoal, familiar ou sentimental.
 2º - Não verás teu filho crescer.
 3º - Não terás feriado, fins de semana ou qualquer outro tipo de folga.
 4º - Terás gastrite, se tiveres sorte. Se for como os demais terás úlcera.
 5º - A pressa será teu único amigo e as suas refeições principais serão os lanches, as pizzas e o china in box.
 6º - Teus cabelos ficarão brancos antes do tempo, isso se te sobrarem
          cabelos.
 7º - Tua sanidade mental será posta em cheque antes que completes 5 anos
          de trabalho;
 8º - Dormir será considerado período de folga, logo, não dormirás.
 9º - Trabalho será teu assunto preferido, talvez o único.
 10º - As pessoas serão divididas em 2 tipos: as que ensinam e as que não
entendem. E verás graça nisso.
 11º - A máquina de café será a tua melhor colega de trabalho,
porém, a cafeína não te farás mais efeito.
12º - Happy Hours serão excelentes oportunidades de ter algum tipo de
contato com outras pessoas loucas como você.
13º - Terás sonhos, com cronograma, planejamento, provas, fichas de alunos,
 provas substitutivas e não raro, resolverás problemas de trabalho neste
período de sono.
14º - Exibirás olheiras como troféu de guerra.
15º - E, o pior........ inexplicavelmente gostarás de tudo isso...
E finalizando, deixo a nossa oração:

ORAÇÃO DO PROFESSOR

Planejamento que estais no computador
Carregado seja o Vosso Programa
Venha a nós o vosso ensinamento
Seja gerada a ficha de lançamento
Assim no Diário como no email
A contrapartida nossa de cada dia nos dai hoje,
Perdoai os nossos deslizes
Assim como nós perdoamos quando há deslizes
Não nos deixeis cair em Auditoria
E livrai-nos da Fiscalização da direção
Amém.

OBRA

Diário Oficial Nº. 31935 de 13/06/2011

MUNICÍPIOS

PREFEITURA MUNICIPAL DE SANTA IZABEL DO PARÁ


Número de Publicação: 244120

PREFEITURA MUNICIPAL DE SANTA IZABEL DO PARÁ
HOMOLOGAÇÃO
MODALIDADE: TOMADA DE PREÇOS Nº 004/2011/PMSIP/SEMOP.
OBJETOCONTRATAÇÃO DE PESSOA JURÍDICA NA EXECUÇÃO DE OBRAS DE CONSTRUÇÃO DE UMA QUADRA DE ESPORTES NA E.M.E.F. PROFª. DORACY LEAL, NO MUNICÍPIO DE SANTA IZABEL, ESTADO DO PARÁ.
FIRMA VENCEDORA: 01- A firma ASPAM CONSTRUÇÕES E SERVIÇOS LTDA, foi a vencedora do certame pelo critério de menor preço global, perfazendo um total de R$-327.010,22 (trezentos e vinte e sete mil dez reais e vinte e dois centavos). 02- TOTAL DA TOMADA DE PREÇOS Nº 004/2011/PMSIP/SEMOP: R$-327.010,22 (trezentos e vinte e sete mil dez reais e vinte e dois centavos). Santa Izabel do Pará-Pa, 30 de maio de 2011. CARLOS MARIÓ DE BRITO KATÓ - Prefeito Municipal de Santa Izabel do Pará.

Jaburu é visto como bunker de conspiração

Aos olhos de integrantes do Palácio do Planalto, o Palácio do Jaburu, onde mora o vice-presidente da República, virou uma espécie de 'bunker de conchavos'. É lá que o anfitrião ouve reclamações de aliados por mais espaço no governo.
No dia em que Antonio Palocci (ex-Casa Civil) caiu, no início do mês, os mais fortes líderes do PMDB foram chamados à residência oficial de Michel Temer para avaliar o Dia D da crise política.
Antes de reclamar do governo, congressistas protestaram contra o vinho tinto servido em taça de vidro espesso. No menu, risoto de limão, filé mignon e tempero picante nas confabulações.
O hábito de reuniões políticas regulares fora dos endereços oficiais do poder vem de anos. Os encontros apenas mudaram de endereço após a eleição da presidente Dilma Rousseff.
A lista de frequentadores conta com os senadores José Sarney (AP) e Renan Calheiros (AL) e os deputados Eduardo Cunha (RJ) e Henrique Eduardo Alves (RN). Também são assíduos os ministros Edison Lobão (Minas e Energia) e Moreira Franco (Assuntos Estratégicos).
No Dia D, protesto em tom de piada era repetido: "O problema da articulação política do governo não era o garçom, mas a dona do restaurante [Dilma]."
Garçom foi o apelido dado por aliados ao ministro Luiz Sérgio, então titular das Relações Institucionais, por "só anotar pedidos".
Temer relatou aos convidados a conversa que teve com Dilma pouco antes. "Ela disse que escolheu Gleisi Hoffmann para a Casa Civil para ser a Dilma da Dilma."
"Ela só se esqueceu de nomear o Lula da Dilma", retrucou um integrante do grupo. Todos riram, exceto Temer.
Quando o nome de Ideli Salvatti foi cogitado por Renan Calheiros para as Relações Institucionais, Sarney brincou, referindo-se ao trio Dilma, Gleisi e Ideli no núcleo do Planalto: "Quanto hormônio junto!"
Hoje a figura mais forte no PMDB, Temer é tido por colegas como uma espécie de "presidente da política", ainda que longe das decisões do Planalto. Foi dele a recomendação para que o partido buscasse salvar Palocci no Congresso, quando o próprio PT o abandonava.
À Folha lamentou que o PMDB tenha virado a "Geni" dos partidos. "Eu sei qual é o meu papel na vice, é constitucional. Sei qual é o meu lugar, e é lá que eu fico. Sou cerimonioso e discreto."
O Planalto vê o PMDB quase como "inimigo íntimo". Até agora, porém, não impôs nenhuma grande derrota à presidente. A articulação contra Palocci foi tramada por petistas.
"Não há conspiração. Nós nos reunimos porque somos políticos, poxa", rebateu Moreira Franco.

Folha

HORROROSA!

JUIZ GOIANO ANULA UNIÃO ENTRE GAYS E OAB CONTESTA

A OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) contestou neste domingo a decisão de um juiz de Goiânia, tomada na última sexta-feira, que mandou anular todas as uniões estáveis entre homossexuais. A determinação do juiz Jeronymo Pedro Villas Boas, da 1ª Vara da Fazenda Pública Municipal e Registros Públicos de Goiânia, contraria o STF (Supremo Tribunal Federal).
O juiz Villas Boas determinou ainda que todos os cartórios de Goiânia recusem pedidos de contratos de união estável entre gays
Em nota, o presidente em exercício da OAB nacional, Miguel Cançado, afirmou que a decisão do juiz de Goiânia é 'um retrocesso moralista'. 'As relações homoafetivas compõem uma realidade social que merecem a proteção legal', afirmou.
Na sexta-feira, o juiz de Goiânia anulou, de ofício (sem ter sido provocado), a união estável do casal Liorcino Mendes e Odílio Torres, celebrada em contrato no dia 9 de maio passado. Foi o primeiro casal de Goiânia a tomar essa iniciativa após o STF aprovar a união estável entre homossexuais no dia 5 de maio
A decisão do Supremo é vinculante e tem de ser acatada pelas demais instâncias do Judiciário.
Ao tomar a decisão, o magistrado alegou que o STF mudou a Constituição ao definir que casais gays podem registrar em cartório uniões estáveis. Na avaliação do juiz, esse tipo de mudança caberia apenas ao Congresso.
O casal Liorcino Mendes e Odílio Torres promete recorrer e ir ao CNJ (Conselho Nacional de Justiça) contra a decisão de Villas Boas.
Fonte: Agência Estado