OPOSIÇÃO

Não se deve fazer a crítica pela crítica, nem a oposição para mera oposição. Devemos fazer a crítica e a oposição para contribuir com o desenvolvimento da sociedade, qualquer oposição que não tenha em vista isso, é uma oposição cretina, que de fato é a oposição mais se tem por aí.
Tenho muito respeito pelo PSDB enquanto instituição política, democrática e pela postura sóbria que sempre mantém, gosto disso principalmente.
Está sendo veiculada uma propaganda política do PSDB nacional que faz a crítica pela crítica e vai de encontro a postura sóbria tradicional do partido.
A propaganda critica o governo do PT atacando o atraso nas obras das Olimpíadas e da Copa, isso é legítimo para uma oposição atuante, o que o PSDB nunca foi com o Lula, porém acredito que a proposta de oposição se perde quando ataca o povo brasileiro sugerindo que o Brasil irá fazer vergonha na realização deste grandiosos eventos mundiais. Nisso está a torcidas para que dê errado, essa é a principal característica da oposição burra, quer que a situação se exploda, sem pensar na sociedade, é a oposição do quanto pior melhor. É esse tipo de oposição que existe majoritariamente no Brasil, nos municípios é só esse tipo de oposição que existe.
Opor-se racionalmente é opor-se para construir independente de quem construa contanto que seja feito, e bem feito.
Contrário a isso o PSDB perdeu a oportunidade de atacar os esquemas de corrupção que já estão instalados na realização desses eventos, isso seria legítimo e necessário.